Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

COI define que vagas já garantidas serão mantidas para os atletas nos Jogos de Tóquio

O Comitê segue analisando saídas que não impactem no que já está definido!

Pedro Ungheria Publicado em 27/03/2020, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
COI continua analisando saídas para manter as olimpíadas sem muitas alterações - GettyImages
COI continua analisando saídas para manter as olimpíadas sem muitas alterações - GettyImages

Desde que o Comitê Olímpico Internacional definiu em conjunto com o governo do Japão que as Olimpíadas de Tóquio 2020 aconteceriam no ano que vem (2021), as responsáveis pelo evento estão buscando medidas que evitem o impacto do que já está definido desde que a capital japonesa ganhou o direito de sediar a competição.

Uma das atitudes recentes foi sobre os 1.100 atletas que já haviam garantido vagas nas modalidades em que disputam. Por mais que tenham surgido alguns rumores sobre a possibilidade de refazer as fases classificatórias, ficou definido que isso não mudará, ou seja, quem já conseguiu a vaga, estará presente no ano que vem.

Além disso, outra questão foi a quantidade de vagas alocadas para cada uma das modalidades, elas não sofrerão mudanças.

"Os 57% qualificados permanecem com as vagas e o objetivo é manter as mesmas cotas de atletas nos diferentes esportes", afirmou uma autoridade do COI.

O vírus causou estragos nas programações esportivas e forçou o cancelamento de muitas eliminatórias olímpicas em diversos esportes. Os atletas também estão com dificuldades para treinar devido a medidas tomadas para impedir a propagação do vírus.

Embora tenha sido um grande golpe para o Japão, que investiu 12 bilhões de dólares na preparação para os Jogos, a decisão de adiar foi um alívio para milhares de atletas preocupados com o treinamento, num momento em que grande parte do mundo adota o isolamento para combater uma doença que matou milhares de pessoas.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.