Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÓQUIO 2020

COI define que vagas já garantidas serão mantidas para os atletas nos Jogos de Tóquio

O Comitê segue analisando saídas que não impactem no que já está definido!

Pedro Ungheria Publicado em 27/03/2020, às 12h47

COI continua analisando saídas para manter as olimpíadas sem muitas alterações
COI continua analisando saídas para manter as olimpíadas sem muitas alterações - GettyImages

Desde que o Comitê Olímpico Internacional definiu em conjunto com o governo do Japão que as Olimpíadas de Tóquio 2020 aconteceriam no ano que vem (2021), as responsáveis pelo evento estão buscando medidas que evitem o impacto do que já está definido desde que a capital japonesa ganhou o direito de sediar a competição.

Uma das atitudes recentes foi sobre os 1.100 atletas que já haviam garantido vagas nas modalidades em que disputam. Por mais que tenham surgido alguns rumores sobre a possibilidade de refazer as fases classificatórias, ficou definido que isso não mudará, ou seja, quem já conseguiu a vaga, estará presente no ano que vem.

Além disso, outra questão foi a quantidade de vagas alocadas para cada uma das modalidades, elas não sofrerão mudanças.

"Os 57% qualificados permanecem com as vagas e o objetivo é manter as mesmas cotas de atletas nos diferentes esportes", afirmou uma autoridade do COI.

O vírus causou estragos nas programações esportivas e forçou o cancelamento de muitas eliminatórias olímpicas em diversos esportes. Os atletas também estão com dificuldades para treinar devido a medidas tomadas para impedir a propagação do vírus.

Embora tenha sido um grande golpe para o Japão, que investiu 12 bilhões de dólares na preparação para os Jogos, a decisão de adiar foi um alívio para milhares de atletas preocupados com o treinamento, num momento em que grande parte do mundo adota o isolamento para combater uma doença que matou milhares de pessoas.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!