Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

COI confirma nova data para as Olimpíadas de Tóquio!

Como prometido, Jogos Olímpicos do Japão serão realizados até o verão de 2021

Gabriela Santos Publicado em 30/03/2020, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
COI confirma nova data para as Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
COI confirma nova data para as Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

Após adiamento por conta da pandemia de coronavírus, as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio têm uma nova data para serem realizadas em 2021. Nesta segunda-feira, 30, o COI anunciou que os Jogos Olímpicos serão entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital do Japão. Enquanto os Jogos Paralímpicos foram confirmados para acontecerem entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro

As novas datas foram definidas após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A decisão cumpre a promessa do COI de que a Olimpíada seria realizada até o verão de 2021.

Na tarde desta segunda-feira, em Tóquio (madrugada no Brasil), membros do Comitê executivo de Tóquio 2020 realizaram o primeiro encontro desde que os Jogos Olímpicos foram adiados. Na primeira coletiva após o encontro, a nova data não havia sido confirmada. Porém, logo depois, uma nova coletiva foi convocada às pressas para comunicar o anuncio.

Yoshiro Mori, presidente do Comitê de Tóquio 2020, revelou ter recebido uma ligação do Comitê Olímpico Internacional, pedindo para que a nova data fosse confirmada. Pouco antes, o diretor executivo do Comitê Organizador, Toshiro Muto, havia negado que a nova data já estava definida.

No domingo, a TV japonesa NHK, a maior do país, já havia cravado que o novo início para os Jogos estava marcado para 23 de julho, cintando fontes internas do comitê. Assim que se encerrou a reunião, o CEO do Thoshiro Muto enfatizara que ainda não havia uma data para a realização dos Jogos, mas que isso seria resolvido o mais breve possível.

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 foram oficialmente adiadas pelo COI no dia 24 de março por conta da pandemia de coronavírus. A medida foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.