Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESCLARECECEU!

Presidente de Comitê Olímpico afirma que adiamento de Tóquio 2020 não impacta Paris 2024!

Com a realização dos Jogos, a preparação para o próximo evento diminuiria em um ano

Marcello Sapio Publicado em 24/03/2020, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paris 2024 não será afetada por adiamento de Tóquio 2020 - Divulgação
Paris 2024 não será afetada por adiamento de Tóquio 2020 - Divulgação

Nesta terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Internacional anunciou o adiamento dos Jogos de Tóquio, inicialmente marcados em 2020, para o meio de 2021, devido a pandemia de coronavírus.

Com isso, uma das principais dúvidas que surgiram era em relação ao cronograma olímpico com os Jogos de Paris em 2024, sucedente a Tóquio.

O Presidente do Comitê Organizador da França, Tony Estanguet, concedeu entrevista para a AFP e tranquilizou os fãs: "Os Jogos de 2024 serão mantidos para o verão (boreal) de 2024. Não há impacto nas datas da organização"

Vale lembrar que Estanguet é tricampeão olímpico de canoagem e foi escolhido como o presidente dos Jogos, por parte da França.

Ele ainda reforçou que a realização dos Jogos de Tóquio não interferem no planejamento dos de Paris: "Avançamos com o nosso próprio plano de preparação. Cada situação dos Jogos é diferente. Não temos as mesmas infraestruturas a construir. Avançamos em nosso calendário independentemente de Tóquio"

O ex-atleta olímpico disse que Paris 2024 poderia tomar algumas lições com a administração de Tóquio: "Poderemos nos beneficiar da observação destes Jogos de Tóquio e continuar aprendendo da maneira como irão gerir as coisas"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.