Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cinco vezes ganhadora do Grand Slam de Tênis, Maria Sharapova anuncia aposentadoria

Em 2004, a tenista foi a terceira mais jovem campeã feminina de Wimbledon, com 17 anos

Damaris Andrade Publicado em 26/02/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharapova também recebeu o prêmio de Humanitária do ano pela WTA em 2008 - Ben Solomon/Tennis Australia
Sharapova também recebeu o prêmio de Humanitária do ano pela WTA em 2008 - Ben Solomon/Tennis Australia

Nesta quarta-feira, 26, a tenista russa Maria Sharapova anunciou a sua aposentadoria em sua conta oficial do Instagram. Hoje com 32 anos, começou a jogar tênis aos quatro, mas se profissionalizou somente em 2001, aos 14 anos.

Sharapova tem uma incrível marca na sua carreira como tenista, sendo uma das dez mulheres a ganhar todos os quatro títulos individuais do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open). Foram cinco títulos ao todo, vencendo uma vez em Wimbledon, um US Open, um Australian Open e duas vezes o French Open.

O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feito. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, no que quer que eu possa escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima montanha, ainda estarei pressionando”, disse Sharapova em seu Instagram.

Ainda vou subir. Eu ainda estarei crescendo. Tênis - estou me despedindo”, concluiu.

Além dos diversos títulos, Sharapova foi eleita a Tenista Número 1 do Mundo pelo WTA (Associação de Tênis Feminino) em agosto de 2005 e ocupou a posição por 21 semanas.

Em 2016, foi alvo de polêmicas ao ser pega no exame antidoping, o que causou uma punição de 15 meses. Na época, Sharapova convocou uma coletiva de imprensa para informar sobre a situação.

Eu assumo total responsabilidade. É importante dizer que a substância não estava na lista de banidas até o ano passado. Eu tomei legalmente pelos últimos dez anos. Em janeiro, as regras mudaram, e a substância foi proibida e eu não sabia. É o meu corpo, é o que eu coloco dentro dele. Não posso culpar ninguém que esteja treinando comigo”, declarou na época. 

A medicação usada por Sharapova era o Mildronate, que continua a substância Meldonium, que até 2015 era permitido pela Wada (Agência Mundial Antidoping). A tenista russa fazia o uso do medicamento para tratar de uma deficiência de magnésio e evitar a diabetes.

Durante os 17 anos de carreira de Sharapova, foram 645 vitórias nas competições simples e apenas 169 derrotas.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.