Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CORONAVÍRUS

China abandona Pré-Olímpico de Handebol por causa do Coronavírus

O vírus já matou 1.885 pessoas na China e mais de 72 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença respiratória

Damaris Andrade Publicado em 18/02/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A IFH cogitou chamar Hong Kong, mas por ser território autônomo da China, preferiram chamar a Tailândia - Juraj Varga por Pixabay
A IFH cogitou chamar Hong Kong, mas por ser território autônomo da China, preferiram chamar a Tailândia - Juraj Varga por Pixabay

Em pouco tempo, o Coronavírus se tornou uma das maiores epidemias do século. Só na China, país mais afetado pelas doença, foram confirmadas nesta segunda-feira, 17, 1885 mortes e 72460 casos confirmados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por isso, a Federação internacional de Handebol (IHF) anunciou que a China desistiu de participar do torneio Pré-Olímpico feminino, e quem assumirá o lugar do país será a Tailândia. 

A doença respiratória afetou várias modalidades esportivas. Na Fórmula 1, o GP da China corre o risco de ser adiado; no futebol, Campeonato Chinês foi adiado e vários jogadores, inclusive os brasileiros, pensam em deixar o país.

Entretanto, os Jogos Olímpicos de Tóquio pode ser o mais prejudicado. O Comitê Organizador chegou a analisar a possibilidade de cancelar o evento esportivo, o Pré-Olímpico de Basquete feminino foi transferido de Foshan para a Sérvia e o Campeonato Mundial indoor, que iria ser sediado em Nanjing, foi cancelado.

A IHF também anunciou que a China não irá mais organizar o Mundial feminino Sub 18, que iria acontecer entre 18 e 30 de agosto.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.