Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Chefe da Mercedes teme batida entre Hamilton e Verstappen em Abu Dhabi

Toto Wolff, chefe da Mercedes, teme que título de 2021 da Fórmula 1 seja definido em colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen: “As emoções estão muito, muito carregadas”

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da Mercedes teme batida entre Hamilton e Verstappen em Abu Dhabi - GettyImages
Chefe da Mercedes teme batida entre Hamilton e Verstappen em Abu Dhabi - GettyImages

Lewis Hamilton e Max Verstappendefinem o título da temporada 2021 da Fórmula 1 no próximo domingo, 12, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff teme que uma colisão entre o britânico e o holandês na última etapa defina o título do campeonato de pilotos. Ambos estão igualados na classificação, com 369,5 pontos cada.

“Eu espero que a corrida [de domingo passado, na Arábia Saudita] tenha repercussões suficientes para que todos aprendam com isso e se adaptem para a corrida final (...) Eu não acho que o campeonato mereceu um resultado que foi influenciado por uma colisão. As emoções estão muito, muito carregadas”, disse Wolff ao canal oficial da Fórmula 1.

Canal SportBuzz:

Durante a etapa da Arábia Saudita, no último domingo, o heptacampeão colidiu na traseira de Verstappen e perdeu parte da asa dianteira. A prova no Circuito de Jeddah, vencida pelo inglês, ainda foi palco de outras disputas entre o líder e o vice-líder do campeonato de pilotos. O holandês encerrou na segunda colocação.

Chefe da Mercedes teme batida entre Hamilton e Verstappen em Abu Dhabi (GettyImages)

Depois da prova, Max Verstappen reclamou da quantidade de punições que recebeu pelos incidentes da corrida. Na reta final do campeonato, as punições têm marcado o campeonato. No GP de São Paulo, em novembro, uma espalhada do holandês numa ultrapassagem de Hamilton gerou uma solicitação da Mercedes junto à FIA para a revisão da decisão dos comissários, mas o pedido da equipe foi negado. Wolff pediu uma disputa limpa em Abu Dhabi.

“Contato que tenhamos uma disputa limpa entre os dois pilotos em Abu Dhabi, vou considerar que foi uma grande temporada”, disse.

A decisão do título da temporada 2021 da Fórmula 1 vai para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo domingo. Com a vitória em Jeddah, Lewis Hamilton chegou aos 369,5 pontos e igualou a pontuação de Max Verstappen. Vale lembrar que o holandês tem uma vitória a mais e por isso tem vantagem no critério de desempate, caso os dois não pontuem na última etapa.