Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Chefão da Mercedes rebate reclamações sobre domínio da equipe e diz que campeonato não está garantido

Toto Wolff afirma que vantagem é natural na Fórmula 1 e cita Ferrari e RBR de exemplo

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton, no centro, e Bottas, às direita, são líderes do campeonato - GettyImages
Hamilton, no centro, e Bottas, às direita, são líderes do campeonato - GettyImages

A Mercedes venceu as três primeiras corridas da temporada 2020 da Fórmula 1: duas com Lewis Hamilton e uma com Valtteri Bottas. A atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores é favorita para conquistar mais um título neste ano.

Dominando a classificação geral logo no início da temporada, os fãs da categoria já imaginam uma disputa ‘monótona’. Após reclamações sobre o domínio da equipe alemã, o chefão da Mercedes, Toto Wolff, rebateu as críticas. Em entrevista ao site Autosport, o mandatário afirmou que isso é normal na Fórmula 1. 

“Se tomarmos a temporada de 2020 como garantida, como um passeio no parque, e é basicamente pegar o troféu em Paris em dezembro, não teríamos vencido esses campeonatos. Não há uma fibra em nós que pense que este campeonato está terminado. É algo que pode realmente te surpreender. Por outro lado, o domínio de uma única equipe, seja nós, seja a RBR nos anos de 2010 ou a Ferrari no início dos anos 2000, é algo sempre um pouco estranho para o campeonato. Mas não cabe à equipe que conseguiu progressos para vencer ser vista como responsável pela previsibilidade do campeonato”, afirmou Toto Wolff.

O mandatário ainda destacou que deseja ver maior concorrência nas pistas e resultados mais acirrados. Na temporada 2020, a Mercedes é líder no Mundial de Construtores, com 121 pontos – a RBR vem na sequência, com 55 pontos.

“Estamos muito interessados em competir com nossos concorrentes fantásticos, gostamos de estar lutando contra Ferrari e RBR, gostamos das marcas desafiadoras, como a Racing Point, para fazer parte do jogo, e, do outro lado, McLaren e Renault precisam encontrar um caminho de volta para a frente”, disse Wolff. 

“Gostaria de nada mais do que uma forte competição com um resultado desconhecido toda sexta-feira que iniciamos o primeiro treino livre, mas é muito difícil em nossa posição mudar realmente a hierarquia nesse estágio. Temos um objetivo principal: terminar todos os fins de semana com o melhor de nossas habilidades, espero conseguir muitos pontos e brigar pelo campeonato. Não há mais nada que possamos fazer”, acrescentou.

Sobre a vantagem de Hamilton e Bottas já nas três primeiras corridas do campeonato 2020, Wolff disse que a vantagem pode ser reduzida caso um de seus pilotos tenha problemas com seus carros e não completem a corrida.

“Você pode ver que a RBR estava sofrendo durante todo o fim de semana (na Hungria), e então eles tiveram um carro de corrida bastante decente, um carro que não parecia que poderia largar, e os mecânicos fizeram um trabalho realmente incrível lá. As diferenças não são nada. Se você olhar para a classificação dos pilotos, são 30 pontos depois de três corridas que temos com Lewis e Max (Verstappen), então você tem um abandono, e a diferença desapareceu. Você só precisa continuar indo”, completou Toto Wolff.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP da Inglaterra, em Silverstone.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.