Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

CEO do Cruzeiro Futebol Americano destaca o 1º título e parceria com o clube

Dirigente destacou a colaboração que começa a render frutos à torcida; time levantou o primeiro caneco da sua breve história: o Gerais Bowl 2022

Redação Publicado em 29/06/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CEO do Cruzeiro Futebol Americano destaca o 1º título e parceria com o clube - Reprodução Instagram
CEO do Cruzeiro Futebol Americano destaca o 1º título e parceria com o clube - Reprodução Instagram

A boa fase do Cruzeiro ultrapassa a SAF de Ronaldo Fenômeno, que tornou o time líder indiscutível da Série B do Campeonato Brasileiro. Em maio deste ano, o elenco conquistou o sétimo título da Superliga de Vôlei Masculino e, mais recentemente, levantou o primeiro caneco da sua breve história: o Gerais Bowl 2022, a 1ª fase do Campeonato Mineiro. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, o CEO celeste do esporte da bola oval comentou sobre a importância do título, a visita feita ao prefeito de Betim, Vittorio Medioli, na última semana, e sobre a preparação para o restante da temporada.

O Cruzeiro FA surgiu em abril de 2021, na gestão do presidente da Associação do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após uma fusão com o Betim Bulldogs. Desde então, o grupo está evoluindo e marcando território no futebol americano brasileiro. Nesta entrevista, Erick Serrat enalteceu a parceria com a SAF e destacou que o time vai dar a volta olímpica no Mineirão na sexta-feira (1), em intervalo do jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Cruzeiro FA está se preparando para a semifinal do Minas Bowl contra o Nova Serrana Forgeds, em data que ainda será divulgada pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA). Confira a entrevista com o dirigente celeste:

O que representou o título do Gerais Bowl para o Cruzeiro FA?

O título do Gerais Bowl representa muito para o Cruzeiro FA, comissão técnica e seus jogadores, pois somos uma equipe nova ainda e, mesmo assim, já conquistamos nosso primeiro campeonato e de uma maneira invicta.

Na última semana, o Cruzeiro FA fez uma visita ao prefeito de Betim, que é um grande apoiador do esporte. Você poderia contar como foi a recepção do prefeito, que também é um dos grandes apoiadores do esporte mineiro por meio de patrocínio de suas empresas?

É uma honra ter encontrado o senhor Vittorio Medioli, não apenas para levar o troféu do título e sim por conhecer um dos maiores apoiadores do futebol americano no Brasil. Já deixo aqui, em minha entrevista, o nosso eterno agradecimento por tudo que ele representa para o esporte. Foi uma visita única e que ficará em nossa memória, o nosso prefeito recebeu a medalha, bola do jogo e também um helmet, acredito que esteja em sua mesa, pois as homenagens foram muito bem-feitas e com muito cuidado e carinho. Espero voltar em breve e com mais um troféu!

Como está a preparação do Cruzeiro FA para a segunda fase do Campeonato Mineiro? Ele não é o clube favorito, mas você vê grandes possibilidades?

Quando você veste a camisa do Cruzeiro Esporte Clube, você tem sempre que estar preparado, pois temos um nome e uma torcida com mais de 10 milhões de torcedores no Brasil para honrar. Nossos atletas dispõem hoje de nutricionista, psicólogo, educadores físicos e fisioterapia, além de treinar três vezes na semana para fazer bonito nos jogos.

Além do Mineiro, o Cruzeiro FA vai disputar o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Quais são as perspectivas para a competição nacional?

O Cruzeiro FA está muito bem-preparado. Neste momento, nosso pensamento está exclusivamente na segunda fase do Mineiro. Para o restante da temporada, esperamos ainda anunciar alguns reforços pontuais para essa nova competição e tenho certeza que esses novos nomes irão repercutir no mundo do FABR.

Como você está vendo a retomada do futebol americano no Brasil após a pandemia?

Melhor impossível. Os times, jogadores e torcedores não aguentavam mais, todos estavam com saudade. Vejo um enorme empenho das federações e das equipes para engrandecer cada vez mais o esporte. Hoje temos grande transmissões sendo feitas e cada vez mais patrocinadores apoiando o FA.

Para finalizar, gostaria que você falasse da parceria com a Associação do Cruzeiro e também com a SAF do Ronaldo Fenômeno - que é responsável pelo futebol masculino, feminino e E-sports do time celeste. Além disso, como a boa fase influencia no FA?

O presidente da Associação do Cruzeiro, o Sérgio Santos Rodrigues, é um apaixonado por futebol americano e nos dá uma abertura enorme. Essa parceria caiu como uma luva. Estamos rodeados de pessoas que amam o esporte da bola oval e isso reflete dentro de campo. Além disso, a relação com a SAF é ótima. O Cruzeiro abre as portas para que possamos treinar nas dependências do local e permite que façamos ações de marketing. O clube vai fazer uma ação na esplanada do Mineirão no jogo contra o Vila Nova-GO (dia 1 de julho, às 21h30) e vamos dar a volta olímpica no intervalo do jogo. A relação é muito boa e somos muito agradecidos por isso.