Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SE PRONUNCIOU!

CEO da Moto1000GP se pronuncia após mortes: "Fazemos tudo o que é…"

CEO da Moto1000GP, Gilson Scudeler, se pronunciou por meio de comunicado após dois pilotos falecerem em acidente durante a prova; diretor da etapa também falou

CEO da Moto1000GP falou sobre acidente - Reprodução Instagram
CEO da Moto1000GP falou sobre acidente - Reprodução Instagram

Depois de ocorrer grande tragédia na corrida de Moto1000GP, em Cascavel, o CEO da organização Gilson Scudeler falou por meio de um comunicado. Mesmo com dois pilotos falecendo após acidente durante a prova, o mandatário afirmou que eles fazem tudo o que é possível para evitar casos como esse.

"Considero mais importante ressaltar que nós seguimos todos os padrões de segurança. A parte médica, a qualificação dos pilotos e até questões contratuais seguem o padrão internacional estabelecido pela Federação Internacional de Motociclismo. O evento conta com membros da FIM em todas as provas, que nos acompanham e, junto com a organização, verificam todas essas questões. Nós fazemos tudo o que é possível para minimizar um acidente", colocou o ex-piloto na oportunidade.

Em outro trecho, Scudeler classificou o acidente que tirou a vida de Érico e André Veríssimo como "muito grave", mas garantindo que tudo o que podia ter sido feito para evitá-lo, aconteceu. O diretor da etapa de Cascavel, Marcos Vinícius Oliveira também se pronunciou no comunicado e foi na mesma linha do CEO.

"Eu já atuei em quatro etapas da MotoGP, quando foram disputadas no Rio de Janeiro. O que eu posso dizer é que o acidente não tem nada a ver com o circuito. Esse tipo de acidente é o mais grave dentro da motovelocidade. É o único tipo de acidente que nós, enquanto membros e comissário internacionais homologados pelo braço latino-americano da Federação, não conseguimos uma proteção efetiva", falou Marcos reiterando a velocidade do atendimento médico, realizado em 21 segundos.

Érico Veríssimo é um dos pilotos envolvidos no acidente
Érico Veríssimo é um dos pilotos envolvidos no acidente / Créditos: Reprodução Instagram

O que aconteceu:

Na etapa de Cascavel do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na Moto1000GP, Érico Veríssimo e André Veríssimo faleceram após sofrerem um acidente logo na primeira volta. André foi quem deslizou primeiramente, já levantando para sinalizar seu acidente, mas Érico veio logo atrás e não conseguiu desviar do companheiro, o atropelando de forma violenta. Vale lembrar que ambos não eram parentes, apesar de terem o mesmo sobrenome.