Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

CEO da McLaren diz que Renault deve contratar Fernando Alonso em 2021

Equipe francesa procura piloto para ocupar a vaga deixada por Daniel Ricciardo

Gabriela Santos Publicado em 19/05/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CEO da McLaren diz que Renault deve contratar Fernando Alonso em 2021 - GettyImages
CEO da McLaren diz que Renault deve contratar Fernando Alonso em 2021 - GettyImages

A Renault procura um piloto para ocupar a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que acertou com a McLaren para a temporada 2021 da Fórmula 1. Para Zak Brown, CEO da McLaren, a escuderia francesa não tem o que pensar para contratar Fernando Alonso.

Alonso deixou a categoria em 2018, quando encerrou sua passagem pela própria McLaren. Em entrevista à Sky Sports, Brown diz que a escuderia francesa deveria contratar seu ex-piloto.

“Sim, eu falei com ele outro dia e eu estava meio que bisbilhotando. Acho que ele está indeciso, e se eu estivesse dirigindo a Renault, seria quem eu colocaria no carro: grande nome, rápido como qualquer um, venceu dois campeonatos com eles, então ele tem história. Então, do ponto de vista da Renault, nem tem o que pensar para colocá-lo lá”, declarou Brown.

No entanto, Brown não sabe se o bicampeão da Fórmula 1 está motivado em voltar para a categoria para pilotar um carro que não brigará por títulos.

“Fernando quer voltar às 22 corridas com um carro que ainda não parece capaz de vencer? Dada a estatura de Fernando, o que o levaria a voltar é se ele acha que pode estar no topo do pódio. Dado que a Renault está em uma jornada semelhante de volta à frente, e acho que eles chegarão lá - eles são uma ótima equipe, ótimos recursos, ótima empresa em que estiveram lá, fizeram isso antes. Não sei se Fernando tem o apetite de fazer em 2021 uma viagem de três anos contra entrar em um carro ele pode ganhar”, acrescentou Brown.

Em 2018, Fernando Alonso disputou sua última corrida de Fórmula 1, em Abu Dhabi, pela McLaren. De lá para cá, ele conquistou um título do Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota na temporada 2018/19.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.