Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

CEO da Ferrari defende limite orçamentário na Fórmula 1: "Se não for economicamente viável, morrerá"

Será implantado um teto orçamentário na F1 a partir de 2021, mas não será aplicado nos salários dos pilotos

Gabriela Santos Publicado em 31/12/2019, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferrari defende teto orçamentário na F1 - GettyImages
Ferrari defende teto orçamentário na F1 - GettyImages

Preocupado com a viabilidade financeira da Fórmula 1, o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, fez uma declaração defendendo a necessidade de redução de custos no campeonato. A marca acredita que que a F1 precisa aplicar um teto orçamentário mais rígido nos próximos anos, caso contrário, a modalidade “morrerá lentamente”.

A partir de 2021, novas regulamentações financeiras, técnicas e esportivas serão aplicadas para tornar a Fórmula 1 mais competitiva, além de trazer sustentabilidade financeira. O limite orçamentário será de US$ 175 milhões, mas não será aplicado para custos com motores ou salários dos pilotos, enquanto os salários das três principais empresas também não farão parte da mudança.

A F1 quer deixar de lado os acordos individuais com as equipes – que mudam o cenário financeiro do campeonato – para fazer um Pacto da Concórdia unificado com as empresas. Em entrevista ao portal inglês Autosport, Louis Camilleri afirmou que a Ferrari abriu mão de algumas coisas para ajudar as equipes menores, e disse que as mudanças para 2021 criaram um cenário financeiro sustentável e justo.

“Com o tempo, esse limite de orçamento deveria abranger mais carros, unidades de força, pilotos e várias outras coisas. Porque, em última análise, se o esporte não for economicamente viável, lentamente morrerá. Portanto, consideramos nossa responsabilidade garantir que seja economicamente viável. E, ao fazer isso, devo dizer que fizemos certos sacrifícios para que as equipes menores ganhassem mais dinheiro”, declarou.

O bônus patrimonial da empresa será cortado com o novo acordo, mas Camilleri avalia que a história da Ferrari no campeonato faz com que a equipe tenha o papel de cuidar do interesse coletivo.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.