Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESPORTS

CBLOL 2022 estreia em formato remoto, anuncia Riot Games

Riot Games informa que Campeonato Brasileiro de League of Legends começará com jogadores e comissões técnicas à distância

Redação Publicado em 18/01/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBLOL 2022 estreia em formato remoto, anuncia Riot Games - Divulgação/ Riot Games
CBLOL 2022 estreia em formato remoto, anuncia Riot Games - Divulgação/ Riot Games

A edição de 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legendes, o CBLOL, estreia no próximo sábado, 22, com o 1º Split. Ao todo, dez times estão na disputa da competição, que tem premiação máxima de R$ 100 mil, além da classificação ao Mid-Season Invitational (MSI). A organização confirmou que as partidas serão aos finais de semana, às 13h (de Brasília).

A Riot Games confirmou nesta terça-feira, 18, que a competição seguirá no formato online por tempo indeterminado, e as operações presenciais da competoção foram suspensas. Em nota, a empresa informou a decisão após “acompanhar a situação sanitária da cidade de São Paulo ao longo das últimas semanas” diante do aumento de casos da variante Ômicron.

Canal SportBuzz

“Após acompanhar a situação sanitária da cidade de São Paulo ao longo das últimas semanas e revisitar todos os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança a jogadores, comissões técnicas e à equipe de produção do CBLOL, a Riot Games informa que a Primeira Etapa do campeonato terá início em formato remoto, de forma a prevenir que os envolvidos na operação estejam sob qualquer tipo de risco no atual momento”, comunicou a Riot.

A empresa ainda informou que os casters vão trabalhar diretamente do estúdio, com um protocolo mais confiável para garantir a segurança dos envolvidos. Todos os profissionais passarão por testes ao longo da semana. A Riot havia suspendido a venda de ingressos no dia 11 de janeiro.

CBLoL fará estreia no formato remoto
CBLoL fará estreia no formato remoto (Crédito: Transmissão/ Riot Games)

“Continuaremos acompanhando a situação semana a semana, reavaliando todos os protocolos de saúde, na expectativa de que, tão logo os índices nos permitam estabelecer um cenário adequado, reavaliemos a decisão e possamos operar o CBLOL conforme planejado inicialmente”, garantiu a Riot.

Onde assistir

O 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que estreia no próximo sábado, 22, será transmitido ao vivo pelos canais da Riot Games na Twitch e no YouTube. O torneio será disputado aos sábados e domingos, às 13h (de Brasília). A estreia será entre LOUD e FURIA