Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Catullo Goes e Vinicius “Seiya” são a dupla mais mortal do FABR

Levantamento do Mapa do FABR mostra grande sucesso dos jogadores; conexão da dupla de quarterback e wide receiver é a maior do futebol americano no Brasil

Valinor Conteúdos Publicado em 27/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catullo Goes e Vinicius “Seiya” são a dupla mais mortal do FABR - Crédito: Yan Barros
Catullo Goes e Vinicius “Seiya” são a dupla mais mortal do FABR - Crédito: Yan Barros

A conexão entre o quarterbackCatullo Goes e o wide receiverVinicius “Seiya”, do Guarulhos Rhynos, é a maior do futebol americano no Brasil. De acordo com levantamento feito pelo Perfil do Instagram Mapa do FABR, já aconteceram 40 touchdowns entre os dois jogadores na história do FABR.

A dupla do está a oito TDs do segundo colocado, que é a conexão entre Maycon Rodrigues e Guilhermo Gulin, que possuem 32 pontuações máximas do esporte da bola oval. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Seiya explica que o sucesso dessa parceria se dá pelo entrosamento que os dois construíram ao longo de mais de uma década juntos.

“A gente joga há bastante tempo e sempre atuamos juntos no mesmo time. O Catullo começou um pouco antes e logo depois entrei no esporte. E, consequentemente, acabamos nos tornando grandes amigos. Moramos próximos um do outro, saímos juntos, conhecemos a família um do outro, temos a mesma turma de amigos. Então, temos essa proximidade, o que contribui muito para a gente conversar, tanto quando acontecem coisas boas quanto quando acontecem coisas que precisamos sentar, analisar e fazer diferente. E isso faz com que pensamos bem parecido”, explica.

“O que ajuda muito também é nosso programa esportivo. O Rhynos tinha um técnico, o Paulo Henrique Martins, que é simplesmente uma lenda viva do futebol americano. E sem ele, o Catullo e eu, assim como muitos outros jogadores, não seriam nada. O time mesmo não seria nada. O que somos hoje é muito reflexo desse treinador. Outro fator é que não perdemos treinos. Estávamos brincando que temos mais temporadas jogando do que faltas em treino. Somos obcecados e queremos sempre evoluir”, completa.

Vinicius tem essa alcunha em função do protagonista do anime Cavaleiros do Zodíaco, que faz muito sucesso no Brasil. “Ganhei esse apelido no futebol americano. O Guarulhos treinava de laranja e a camisa mais perto que tinha disso era uma dourada, bem parecido com a armadura dos Cavaleiros de Ouro (dos Cavaleiros do Zodíaco). Além disso, tinha o topete do personagem, aí ficou fácil e o apelido ficou”, conta. Ambos são armas do Guarulhos Rhynos para a final da SPFL contra o Rio Preto Weilers, neste domingo (31), às 14h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Catullo atinge marca impressionante

Recentemente, Catullo Goes alcançou uma marca invejável no futebol americano no Brasil. Na vitória contra o Ocelots FA pelo wild card da SPFL, onde deu cinco passes para touchdowns e ultrapassou a marca dos 150 na carreira, conforme informações do perfil do Instagram Mapa do FABR. Segundo o Mapa do FABR, Goes é o primeiro esse número no FABR.