Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Carlos Sainz diz que quer seu primeiro título pela Ferrari, e avisa: "Não ficaria feliz sendo um Barrichello"

Carlos Sainz citou Barrichello para deixar claro que não quer repetir o mesmo papel do brasileiro na Ferrari

Redação Publicado em 21/09/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz cita Barrichello na Ferrari - GettyImages
Carlos Sainz cita Barrichello na Ferrari - GettyImages

Pela Ferrari, CarlosSainz fez de 2021 seu primeiro ano na Fórmula 1 com a escuderia, e tem na mesma equipe, CharlesLeclerc sendo tratado como o grande nome. No entanto, o piloto não quer ficar na sombra de ninguém, e citou até mesmo RubensBarrichello.

Carlos Sainz comentou, durante entrevista ao jornal espanhol "As" que sua meta é conquistar seu título pela equipe italiana, e não repetir o mesmo papel desempenhado por Barrichello na equipe durante a época de Schumacher.

"Eu ficaria feliz sendo um Barrichello como Schumacher? Não, claramente não. Eu quero ser campeão mundial com a Ferrari. É para isso que me esforço todos os dias, mas o tempo vai dizer se vou ou não conquistar isso", disse o piloto.

Quando perguntado sobre como foi a sensação de sair da McLaren e ver DanielRicciardo, que ficou no seu lugar, vencer em Monza com sua antiga equipe, Sainz disse não se arrepender de ter tomado a decisão da troca.

"Ninguém me fez essa pergunta quando estive perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou muito feliz com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto da F1, gosto da minha equipe, realizo um sonho e o tempo dirá se errei. É um projeto de longo prazo, e não para vencer em Monza (a última corrida de 2021). Mas claro que temos um plano para vencer novamente", explicou.

"Há coisas sobre a Ferrari que não acontecem em outras equipes. Vejo o especial de ser piloto da Ferrari, como poder dar uma carona para minha família em uma F1 tripla, ou entrar em uma Ferrari clássica em Fiorano", completou falando sobre o bônus de ser piloto da Ferrari.

Ainda que tenha muita vontade em evitar o rótulo de segundo piloto da Ferrari, neste primeiro ano Sainz está atrás de Leclerc na tabela de pilotos. Com o monegasco sendo o sexto colocado, com 104 pontos, o espanhol ocupa o sétimo lugar, com 97,5.

Juntas, a dupla volta à pista neste fim de semana para o GP da Rússia, a 15ª etapa de 2021.