Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CAMINHADA!

Carlos Dias dá dicas para Corrida e Caminhada do GRAACC

O ultramaratonista Carlos Dias deu algumas dicas que auxiliam participantes da Corrida e Caminhada do GRAACC, que acontecerá no dia 8 de maio

Redação Publicado em 31/03/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Dias dá dicas para Corrida e Caminhada - Foto: Tião Moreira
Carlos Dias dá dicas para Corrida e Caminhada - Foto: Tião Moreira

Ultramaratonista, Carlos Dias é especializado em provas de longos percursos e corre em desafios por doações para o Hospital do GRAACC. Na missão de ajudar, o valor das inscrições da prova será revertido para o tratamento de crianças e adolescentes no hospital, que é referência nos casos mais complexos de câncer infantojuvenil.

Para os participantes, o evento começa muito antes da largada inicial, isso porque Carlos irá ajudar na preparação física de cada um. Conhecido como Super-Humano, o ultramaratonista, que participa de provas que duram horas e dias, já separou tudo o que é necessário saber para não sofrer tanto no momento da corrida. 

CANAL - SPORTBUZZ

No dia 8 comemoramos o Dia das Mães, uma data muito especial. Deixo uma dica da minha divina mãe que faleceu em 2010. Ela sempre me falava para eu levar o sorriso como um passaporte em cada passo da minha jornada. Então, divirta-se, receba o abraço de uma mãe, leve o seu sorriso como passaporte e transforme quilômetros em cura. Muita luz na trilha de cada participante”, disse.

Confira as dicas de Carlos Dias

  • Respeite seus limites, comece o treino com uma distância mais curta e vá aumentando gradativamente, sempre com distâncias compatíveis com sua forma física.
  • Faça um planejamento, escolha uma data e simule em um local como se fosse o dia da prova.
  • Utilize tênis e meias confortáveis, testados antes do dia da corrida.
  • Não esqueça da hidratação no dia anterior, durante e depois da prova. Faça hidratação compatível com a distância e tempo que irá correr.
  • Não consuma alimentos ou suplementos que não está acostumado, para não ter desconforto no momento da prova.
  • Faça alongamento e aquecimento antes de iniciar a atividade.
  • Respeitar seus limites garante saúde e prazer na corrida. Não se cobre tanto, curta a prova e o momento para transformar quilômetros em cura.
Corrida e Caminhada
Corrida e Caminhada é um evento onde o dinheiro será revertido para o GRAACC - Getty Images 

O Evento

A Corrida e Caminhada acontece no dia 8 de maio, a partir das 7h, no Parque Ibirapuera. Os kits para os participantes serão entregues entre os dias 5 e 7 de maio, no Shopping Eldorado. Tendo feito a inscrição, é necessário levar comprovante de vacinação ou exame PCR negativo para conseguir retirar o kit.

Dividida em três percursos, a Corrida e Caminhada conta com um circuito de 10km, a partir de 16 anos de idade com largada às 7h20. O outro circuito é de 5km, a partir de 14 anos de idade e tem largada marcada para as 7h. Por último tem o circuito de 3km, que é aberto para as criança, é o único que é feito em caminhada e tem início às 7h40.