Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Campeão e ex-piloto da Fórmula Indy, André Ribeiro morre aos 55 anos, vítima de câncer

André Ribeiro não resistiu a um tumor no intestino e faleceu neste domingo, 23

Redação Publicado em 24/05/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Ribeiro morre aos 55 anos vítima de câncer - GettyImages
André Ribeiro morre aos 55 anos vítima de câncer - GettyImages
Neste domingo, 23, o mundo do esporte, e especialmente o do automobilismo sofreu com mais uma notícia de perda. AndréRibeiro, ex-piloto e campeão da Fórmula Indy faleceu aos 55 anos, vítima de um câncer no intestino. O ex-atleta deixa três filhas.
De acordo com informações do portal "UOL", Ribeiro manteve sua doença em sigilo até de pessoas mais próximas e alguns familiares.
André Ribeiro competiu em várias categorias do automobilismo até chegar na Fórmula Indy em 1995, quando também conquistou sua primeira vitória na competição.
Já em 1996, ganhou outras duas corridas, sendo uma na etapa ocorrida no Rio de Janeiro. O brasileiro ainda disputou mais duas temporadas até decidir se aposentar do esporte.
Após se retirar das pistas, André Ribeiro virou empresário. Ele se associou a RogerPenske, dono de equipes da Indy, e abriu concessionárias no Brasil com bandeiras Honda, Lexus, Toyota e Chevrolet.
Além disso, ele foi sócio de Pedro Paulo Diniz na organização do Renault Speed Show no início dos anos 2000 e em seguida, agenciou a carreira da pilota Bia Figueiredo, que correu na Indy por seis temporadas.
Torcedor do São Paulo, André ganhou uma homenagem de seu clube do coração. Pelas redes sociais, o Tricolor paulista lamentou a morte do ex-piloto.