Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Campeão do US Open, Medvedev celebra título e exalta Djokovic: “É o melhor tenista da história”

Daniil Medvedev bateu Novak Djokovic na decisão e conquistou primeiro Grand Slam da carreira

Redação Publicado em 13/09/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão do US Open, Medvedev celebra título e exalta Djokovic: “É o melhor tenista da história” - GettyImages
Campeão do US Open, Medvedev celebra título e exalta Djokovic: “É o melhor tenista da história” - GettyImages

Atual campeão do US Open, Daniil Medvedev celebrou o título conquistado neste domingo, 12. O russo venceu Novak Djokovic na decisão e foi campeão de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Além do título, Medvedev quebrou a sequência de 27 vitórias consecutivas do sérvio em Majors. Após a decisão, o tenista russo comemorou a conquista, exaltou o adversário e afirmou que Djokovic é o melhor da história.

“Primeiro de tudo quero pedir desculpas aos fãs e ao Novak, pois todos sabíamos o que ele buscava hoje. Para mim você é o melhor tenista da história. Obrigado ao meu time, aos torcedores, é muito difícil essa trajetória, então quero agradecer a todos por me ajudarem nessa caminhada até ganhar um Grand Slam. Vocês me deram muita energia, desde 2019, não foi fácil, mas muito obrigado a todos. Aniversário de casamento para mim e minha esposa hoje, então durante o torneio eu não pude pensar em um presente. Se eu perdesse na final, não teria tempo para comprar um presente. Então pensei, tenho que ganhar essa partida”, disse o russo em coletiva.

Djokovic brigava pelo 21º título de Grand Slam, mas teve seu recorde adiado. Apesar disso, não poupou palavras para elogiar Daniil Medvedev.

“Parabéns ao Daniil, partida fantástica, torneio fantástico. Se tem alguém que merece esse título de Grand Slam é você. Te desejo muitos outros Grand Slams ao longo da carreira. Estava imaginando estar aqui na frente de vocês nos dois cenários (vitória ou derrota), mas gostaria de dizer que mesmo sem ter ganho a partida, meu coração está cheio de alegria, foi uma noite especial, pois vocês fizeram eu me sentir amado. Eu nunca me senti assim. Eu amo vocês, muito obrigado pelo apoio. Vejo vocês em breve”, declarou o sérvio, em coletiva.