Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TRIATLO

Campeão brasileiro de triathlon pedala mais de mil km em casa em uma semana

Respeitando o isolamento social, Thomas Galindez não deixou de treinar!

Redação Publicado em 13/04/2020, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Galindez - Instagram
Thomas Galindez - Instagram

Atual campeão do Ironam de Mar del Plata, na Argentina, com vaga garantida para o Mundial da modalidade no Havaí, o estudante de Educação Física da Unimes, Thomas Galindez, não deixa de seguir com seus treinamentos, mesmo durante o isolamento social, por conta do COVID-19.

O atleta santista de 23 anos, filho do ícone Oscar Galindez, resolveu pedalar forte, dentro de casa, e completou mais de mil quilômetros em uma semana.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FMA Notícias (@fmanoticias) em

O treino vem sendo realizado no ‘rolo’, ferramenta que permite pedalar com sua bicicleta sem sair do lugar. Foram 1.013 km em 29 horas e 49 minutos, média de 140 km por dia, em torno de 4 a 5 horas diárias em cima da bike. A ideia é manter o preparo físico e até mental em seu objetivo maior na temporada, a participação na prova no Havaí, em outubro.

A vaga foi conquistada em dezembro, ganhando a prova argentina de ponta a ponta, com 8 horas e 45 minutos. “Tenho sonho de ser campeão do Mundo na categoria, mas estou respeitando a quarentena. Esse treino também serviu como incentivo para as pessoas ficarem em casa e praticar atividade física”, avisa o atleta.

Tendo o pai como grande exemplo em casa, Thomas é hoje um dos principais nomes do Continente na modalidade e vem se dedicando às provas de longa distância. Além do importante título de campeão geral do Ironman de Mar del Plata, foi top 6 no Mundial Ironman do Havaí, na categoria 18 a 24 anos, campeão na faixa etária do 70.3 de Miami, nos Estados Unidos, e de Buenos Aires na Argentina, além do vice em Pucón, Chile.


Bicicletas com desconto para toda a família se divertir

1- Bicicleta aro 26: https://amzn.to/2KX0hCb

2- Verde Liven:  https://amzn.to/37EpmeW

3- Bicicleta MTB Caloi: https://amzn.to/2QPPZHP

4- Bicicleta Colli: https://amzn.to/2scupCW

5- Bicicleta Adventure: https://amzn.to/33lHB5m

6- Verden Live Branca: https://amzn.to/34nbdkf