Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Campeã olímpica, Rebeca Andrade é escolhida para bandeirada final no GP de São Paulo de Fórmula 1

Ginasta brasileira, campeã olímpica e mundial em 2021, dará última bandeirada da etapa no Autódromo de Interlagos

Redação Publicado em 04/11/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeã olímpica, Rebeca Andrade é escolhida para bandeirada final no GP de São Paulo de Fórmula 1 - GettyImages
Campeã olímpica, Rebeca Andrade é escolhida para bandeirada final no GP de São Paulo de Fórmula 1 - GettyImages

Destaque do esporte brasileiro em 2021, a ginasta Rebeca Andrade dará a bandeirada final do GP de São Paulo de Fórmula 1, no dia 14 de novembro. Campeã olímpica no salto, a brasileira foi escolhida pela organização da etapa do Mundial para encerrar a prova no Autódromo de Interlagos. A informação foi divulgada pelo site "Globo Esporte". 

Em outubro, Rebeca conquistou a medalha de ouro no salto e a prata nas barras assimétricas no Mundial de Ginástica Artística de Kitakyushu, no Japão.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas na história. Além do ouro no salto, levou a prata no individual geral.

Rebeca será a terceira personalidade do país fora do automobilismo a balançar a bandeira quadriculada no GP de São Paulo. Antes dela, Pelé (2002) e Gisele Bündchen (2004) encerraram a etapa brasileira.

Fora do calendário de 2020 por conta da pandemia de coronavírus, Interlagos sediará a 19ª etapa do Campeonato Mundial deste ano.