Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Campeã mundial de Snowboard, Julie Pomagalski morre após ser atingida por avalanche

Aos 40 anos, a atleta francesa estava esquiando ao lado de outra pessoa

Redação Publicado em 23/03/2021, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julie Pomagalski foi vítima de uma avalanche - GettyImages
Julie Pomagalski foi vítima de uma avalanche - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, Julie Pomagalski, campeã mundial de snowboard cross, faleceu aos 40 anos. Vítima de uma avalanche nos Alpes Suíços, a francesa estava esquiando ao lado do guia de montanhas Bruno Cutelli.

Após a avalanche, o helicóptero dos socorristas de emergência tentou socorrer Julie e Bruno, mas ambos estavam sem vida. As informações são do site GE. Através das redes sociais, a Equipe Olímpica da França postou uma mensagem de solidariedade pelo ocorrido. 

“Todos os pensamentos da equipe do France Olympique e do Comitê Olímpico Francês vão para a família de Julie Pomagalski e para aqueles que são próximos a ela. A trágica morte de Julie, campeã mundial de snowboard e atleta olímpica deixa a Equipe Olímpica da França de luto por um dos seus”, escreveu a equipe francesa.

Vale destacar que Julie Pomagalski era um dos principais nomes do snowboard cross. Presente em duas Olimpíadas de Inverno nos anos de 2002 e 2006, a francesa foi campeã do mundo em 1999 e vice em 2004.