Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / LUCE DOUADY

Campeã francesa de escalada morre aos 16 anos ao cair de um penhasco

Luce Douady escorregou e caiu de uma altura de 150 metros no sudeste da França

Damaris Andrade Publicado em 16/06/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luce tinha apenas 16 anos e estava cotada para participar das Olimpíadas de Tóquio - Instagram @luce_douady
Luce tinha apenas 16 anos e estava cotada para participar das Olimpíadas de Tóquio - Instagram @luce_douady

Esta terça-feira, 16, amanheceu com uma notícia muito triste para o esporte mundial. A alpinista francesa Luce Douady, de 16 anos, faleceu após escorregar de um penhasco e cair de uma altura de 150 menos.

A atleta estava atravessando uma  zona não explorada dos Alpes franceses, perto de Grenoble, no sudeste de França, com amigos quando o acidente ocorreu. Segundo a BBC, as circunstâncias da morte ainda não foram conclusivas.

"É com muita tristeza que a comunidade de alpinistas recebeu, este domingo, a notícia da morte de um deles. Luce era uma jovem atleta muito promissora na equipe de escalada francesa. Com apenas 16 anos, o futuro estava diante dela", lamentou a Federação Francesa de Alpinismo, em comunicado.

Luce Douady era considerada uma das principais promessas da escalada no mundo, e estava cotada para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. Além disso, foi campeã junior de bouldering, uma das modalidades da escalada praticada sem o uso dos equipamentos de segurança convencionais como cordas.

View this post on Instagram

@antoinelomepal - danse je pose ça la 💃🏼

A post shared by luce (@luce_douady) on