Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PORSCHE CUP!

Caio Castro larga em 17º lugar, mas conquista o pódio na Porsche Cup!

Caio Castro está se dedicando ao automobilismo desde 2020, e o pódio na Porsche Cup foi emocionante para o ator

Redação Publicado em 28/06/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Castro comemorando após o pódio conquistado na Porsche Cup - Victor Eleuterio/Fotos Públicas
Caio Castro comemorando após o pódio conquistado na Porsche Cup - Victor Eleuterio/Fotos Públicas

Tanto nas telinhas como nas pistas, CaioCastro está dando o nome! O ator foi o vice-campeão da categoria GT3 Cup da Porsche Cup neste domingo, 27, e se emocionou com a conquista, já que se dedica à modalidade desde 2020.

Caio Castro experimentou o gostinho do pódio na segunda corrida da etapa realizada em Curitiba, no Autódromo Internacional. O resultado foi muito celebrado, já que o ator largou na 17ª posição, e conseguiu se sair bem durante o trajeto.

Em entrevista após a corrida, o ator e piloto comentou sobre a importância de "manter a calma" e ainda citou RubensBarrichello como sendo sua referência para o esporte.

Além disso, Caio Castro fez uma menção à histórica vitória de Rubinho em 2000, que na oportunidade, deu fim a um jejum de sete anos sem vitórias de brasileiros na Fórmula 1, já que o último campeão antes dele havia sido AyrtonSenna.

"A corrida, definitivamente, só acaba quando termina e uma das grandes inspirações foi o Rubinho lá em Hockenheim, quando ele largou em 18º e ganhou a corrida. Então, é sempre manter a calma", disse o ator.

Vale lembrar que Caio Castro sempre se identificou bastante com o automobilismo, e aos 18 anos começou a se dedicar verdadeiramente ao esporte. No kart, por exemplo, ele se federou e chegou a disputar alguns campeonatos profissionais.

Desde o ano passado, vinha treinando para se adaptar à nova categoria (GT3 Cup) e em 2021, foi "liberado" pela organização para disputar a temporada da Porsche Cup.

Com o resultado conquistado neste domingo, Caio Castro terminou na sétima posição geral da segunda etapa da Porsche Cup. Isso porque no sábado, 26, na primeira corrida da rodada dupla, ele terminou no 18º lugar.