Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ENTREVISTA

Caio Castro fala de carreira, Sprint Challenge e dá recado a oponentes

Em entrevista ao SportBuzz, Caio Castro abriu o jogo sobre a vida de piloto, demais planos para o futuro fora das pistas e alertou seus adversários sobre a próxima etapa do Sprint Challenge

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 23/05/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Castro, piloto da Porsche Sprint Cup - Carlos Salles
Caio Castro, piloto da Porsche Sprint Cup - Carlos Salles

Caio Castro, que atualmente compete pela Porsche Sprint Cup, contou ao SportBuzz detalhes de sua carreira, metas pessoais que ainda pretende realizar e projeções para a próxima etapa da competição, que está prevista para ocorrer em junho, no Autódromo de Interlagos. Quando questionado sobre o desejo de explorar outras áreas na vida profissional, foi categórico:

“Eu sempre vou estar aberto a novos desafios e possibilidades. Hoje, além da minha carreira como ator e piloto, também sou sócio da C3 Group, onde atuamos com mais de 11 empresas. Recentemente entrei de sócio da JAH Açaí, inauguramos há pouco a 100 loja em Pinheiros”, revelou o corredor de 33 anos.

CANAL - SPORTBUZZ:

O piloto ainda completou, sem descartar a possibilidade de se aventurar em outros ramos: “Recentemente lancei a rede de hamburgueria Actors Burguers, e também no mercado de moda masculina com a Key Design, joiás masculinas… Por ora, são essas três frentes que me preenchem bastante. Mas quem sabe, gosto da correria, e de colocar em prática vários planos”.

Apesar do dia a dia agitado, Caio deixou claro o que é mais importante na sua vida. “Eu tenho meu tempo de treino e meu tempo de competição, e me organizo ao redor disso, tentando equilibrar com minhas outras frentes de trabalho e minha vida pessoal. Já estou acostumado a me dividir em vários”, destacou. “A dedicação aos meus entes queridos e tempo para mim mesmo também são prioridades, então sempre tento encaixar momentos assim”.

Caio Castro, piloto da Porsche Cup
Caio Castro, piloto da Porsche Sprint Cup (Créditos: Carlos Salles)

Sobre os próximos desafios no Autódromo, atribuiu destaque para o campo sentimental: “Interlagos significa muita coisa para qualquer brasileiro apaixonado por automobilismo. Quando eu venci pela primeira vez lá, em julho do ano passado, senti uma emoção imensa. Fiquei emocionado por meses. Então acredito que o maior desafio vai ser controlar o emocional, ainda mais com as memórias da última corrida lá”.

Castro também assumiu o que mais ama em sua carreira dentro das pistas, com foco nas emoções que ela proporciona. "A melhor parte de ser piloto é, de longe, a sensação de liberdade que eu tenho quando estou correndo, e poder estar fazendo o que eu, por tantos anos, sonhei em fazer", disse. 

Quando perguntado sobre os esportes a motor no país verde e amarelo, foi sincero: “O Brasil tem muita tradição no automobilismo. Apesar de não termos pilotos brasileiros na Fórmula 1 há um tempinho já, acredito que eventualmente vamos voltar a vê-los, existem muitos pilotos nacionais bons em outras categorias. É uma questão de timing, e paciência”.

Por fim, o piloto mandou um aviso aos seus adversários para a próxima etapa do Sprint Challenge, em junho: “As coisas estão esquentando na temporada, então meu recado é para que fiquem de olho, porque tem muita gente talentosa na disputa e eu também estou me dedicando muito para alcançar bons resultados”, cravou.