Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Buccaneers x Chiefs: Super Bowl 55 marca grande duelo de gerações

Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs colocam frente a frente Tom Brady e Patrick Mahomes

Redação Publicado em 05/02/2021, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raymond James Stadium, em Tampa, palco do Super Bowl 55 - GettyImages
Raymond James Stadium, em Tampa, palco do Super Bowl 55 - GettyImages

De um lado, Tom Brady. Do outro, Patrick Mahomes.

O grande duelo de gerações é o cenário do Super Bowl 55, que conhecerá o seu campeão no próximo domingo, 07, a partir das 20h30 (de Brasília). Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs medem forças no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. Será a primeira vez na história que uma franquia vai jogar a decisão em seu estádio.

Atual MVP, Mahomes comanda os Chiefs na busca pelo bicampeonato – e terceiro da franquia. Já Brady, maior quarterback de todos os tempos, briga pelo sétimo anel e o primeiro pelos Bucs.

A decisão coloca frente a frente pela primeira vez na história os últimos quarterbacks campeões do Super Bowl: o GOAT (Greatest of All Time: melhor de todos os tempos) e seu provável sucessor na NFL.

Hexacampeão, Tom Brady aposta em sua experiência em decisões em sua 10ª final, e Patrick Mahomes promete mostrar todo seu potencial como um dos mais talentosos jogadores do futebol americano.

Tampa Bay Buccaneers 

Em sua primeira temporada pelos Bucs, Tom Brady comandou o terceiro melhor ataque da NFL em pontos por partida. O quarterback que deixou o New England Patriots no ano passado está de volta ao Super Bowl.

Na caminhada até a grande decisão, os Bucs encerraram a temporada regular em quinto na Conferência Nacional. Depois de precisar de uma vaga no Wild Card, venceu fora de casa três vezes para chegar à final: Washington Football Team, New Orleans Saints e Green Bay Packers.

Foram 11 vitórias na temporada, maior marca do Buccaneers desde 2005. Além disso, Brady levou a franquia da Flórida à primeira vitória em playoffs em 18 anos.

Uma das melhores da liga, a defesa foi essencial na vitória sobre os Packers na final da conferência. No ataque, a equipe tem nomes de peso como Rob Gronkowski, Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown.

Tom Brady, pelo Tampa Bay (Crédito: GettyImages)

Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes

Em seu terceiro ano como titular na NFL, o astro em ascensão Patrick Mahomes lidera a equipe que conta com Tyreek Hill, Travis Kelce e Chris Jones.

Na temporada regular, os Chiefs tiveram a melhor campanha da NFL, com 14 vitórias e apenas duas derrotas, ficando com o primeiro lugar na AFC. Nos playoffs, os atuais campeões precisaram passar por Cleveland Browns e Buffalo Bills.

Aos 25 anos, Mahomes chega pela segunda vez ao Super Bowl. Quando Brady conquistou o título pela primeira vez em 2002, Patrick Mahomes estava no jardim de infância.

Patrick Mahomes, pelos Kansas City Chiefs (Crédito: GettyImages)

Estatísticas da temporada

Patrick Mahomes

66,3% de passes completos

4.740 jardas

38 touchdowns

6 interceptações

108,2 produção e eficiência do passador

Tom Brady

65,7% de passes completos

4.633 jardas

40 touchdowns

12 interceptações

102,2 produção e eficiência do passador