Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÊNIS

Bruno Soares e Jamie Murray avançam à semifinal do Aberto da Austrália

Brasileiro e britânico vencem por 2 sets a 0 e seguem na briga pelo título em Melbourne

Redação Publicado em 17/02/2021, às 09h32 - Atualizado às 09h33

Bruno Soares e Jamie Murray avançam à semifinal do Aberto da Austrália
Bruno Soares e Jamie Murray avançam à semifinal do Aberto da Austrália - GettyImages

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram à semifinal de duplas masculinas do Aberto da Austrália, na madrugada desta quarta-feira, 17. Campeã da edição de 2016, a dupla venceu o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h12min de partida.

Soares e Murray vão enfrentar a dupla formada pelo britânico Joe Salisbury e o americano Rajeev Ram na semifinal do Australian Open.

Depois de formarem dupla de 2016 a 2019 e conquistarem dez títulos juntos, o brasileiro e o britânico encerram a parceria, mas retomaram nesta temporada após o croata Mate Pavić decidir terminar a parceria que fazia com o mineiro, logo após a conquista do Aberto dos EUA.

Esta será a sétima semifinal de Major da carreira do mineiro, que além de ter conquistado o Aberto da Austrália de 2016 e do Aberto dos EUA do ano passado, também foi campeão em Nova Iorque em 2016 ao lado do próprio Jamie Murray.

O JOGO

No primeiro set, Soares e Murray quebraram o serviço dos adversários logo de cara e abriram 3 a 0 na parcial. Com saques potentes e boas devoluções, a dupla não teve dificuldade para confirmar os serviços e fechar em 6-3. Com mais equilíbrio no segundo set, Soares Murray conseguiram uma quebra no final para aumentar a confiança e encerrar a partida com um 6-4.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!