Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EXCLUSIVO!

Bruna Kajiya vibra com projeto e fala sobre apoio para o kitesurf!

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Bruna Kajiya abriu o coração sobre evento realizado para mais de 27 jovens; objetivo é incentivar a prática do kitesurf

Guilherme Assumpção Publicado em 09/12/2021, às 18h47 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Kajiya é tricampeã mundial de kitesurf - Claudio Cabral
Bruna Kajiya é tricampeã mundial de kitesurf - Claudio Cabral

Recentemente, Bruna Kajiya (34) conquistou mais um troféu para sua carreira. No entanto, o prêmio não foi obtido durante a prática do kitesurf dentro das águas. Desta vez, a tricampeã mundial levantou a taça da solidariedade, da parceria, da ajuda, da humildade e de muitos outros adjetivos possíveis.

Nos dias 27 e 28 de novembro, Bruna Kajiya realizou o ‘Red Bull Local Hero Tour, uma iniciativa de atletas que busca se aproximar da comunidade e incentivar a paixão pela prática esportiva. No evento, a paulista reuniu jovens promessas e interessados pelo kitesurf para aulas sobre a modalidade, além de outras atividades.

Canal - SportBuzz:

Em contato exclusivo com a reportagem do SportBuzz, Bruna Kajiya falou da imensa felicidade de poder ter vivenciado o ‘Red Bull Local Hero Tour’ nas terras de Cumbuco, no Ceará. Além disso, a tricampeã mundial de kitesurf explicou como surgiu a ideia do projeto para reunir jovens e crianças para a prática esportiva.

Foi maravilhoso! Fiquei com o coração cheio por poder passar meus conhecimentos para jovens que têm tudo para ser o futuro do kitesurf. O evento reuniu 27 jovens e, no final, você poder ver os olhos de todos eles brilhando e o sorriso largo, mostra que valeu demais à pena. Conseguimos aproveitar bastante esse final de semana, com instruções para eles utilizarem as redes sociais a seu favor, além do treino na prática, dentro da água”, iniciou Bruna Kajiya.

A minha ideia de fazer nessa região do Brasil, é que tem um potencial enorme para o kite. É o melhor lugar do mundo, na minha opinião, para a prática do esporte, e as crianças de lá têm muita facilidade (...). Então, eu achei que essa região seria ideal para começar esse trabalho”, completou Bruna Kajiya.

Bruna Kajiya é a principal esperança de títulos do Brasil no kitesurf (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Questionada sobre a importância de eventos como o ‘Red Bull Local Hero Tour’, Bruna Kajiya lamentou que ainda falte incentivo para o kitesurf. Segundo ela, os jovens demonstram ter muito potencial, mas acabam se perdendo no decorrer da vida devido à falta de oportunidades para se aventurar no esporte.

É algo que traz muitas oportunidades, que pode ser capaz de mudar uma vida, de lançar um novo atleta brasileiro e para ser destaque no mundo. Eu vou para o Ceará todos os anos, e algo que sempre me incomodou é que eu via alguém com muito potencial no kite, acreditando que um dia despontaria no mundial, mas, infelizmente, quando voltava no ano seguinte, descobria que estavam envolvidos com drogas, ou até mesmo presos”, detalhou a tricampeã mundial.

Ainda falta apoio no esporte, inclusive no kitesurf, então essa iniciativa de ajudar, auxiliar e mostrar um norte de como seguir é fundamental para inspirar, mostrar que é possível e formar os próximos atletas que vão representar o Brasil”, disse Bruna Kajiya.

Veja outros trechos da entrevista!

Objetivos!

- Acredito que como atleta, tenho um papel importante para esses jovens em relação a inspirá-los. Não só competindo, mas também proporcionando experiências que os direcionem e que os ensinem, que tragam uma bagagem positiva a eles. Com isso, espero alcançar o maior número de atletas mirins possível, seja promovendo eventos como este, ou me posicionando acerca do tema, para que eles possam ter cada vez mais oportunidades em trilhar o caminho que desejam.

Atletas consagrados no evento!

- A vantagem de ter atletas se preocupando com isso, é que dá mais oportunidades para essas crianças. Elas se sentem vistas, se sentem apoiadas, entendem que elas têm o espaço delas dentro desse esporte, e que tem pessoas que estão dispostas a ajudá-las. Então, eu acho que isso ajuda muito na construção de base do esporte para formar futuros campeões.