Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Pan-Americanos

Brasileiro supera favoritos e leva ouro no atletismo

Altobeli da Silva levou para casa a medalha de ouro dos 3.000m com obstáculos

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Altobeli (Crédito: Getty Images)
Altobeli (Crédito: Getty Images)

Batendo recorde no Pan-Americano 2019, o Brasil conseguiu a segunda colocação geral, ficando atrás somente dos Estados Unidos. E paulista Altobeli da Silva foi um dos responsáveis por essa conquista inédita!

O atleta levou para casa a medalha de ouro dos 3.000m com obstáculos, com o tempo de 8:30.73.

Através das redes sociais, o esportista vibrou com a façanha.

"Ganhei o último ouro do Brasil no atletismo. O Brasil é nosso! Felicidade sem tamanho... Obrigado a todos, obrigado de coração a cada um que torceu comigo. Essa medalha de ouro é para vocês, Brasil... É para você, Catanduva! Até famoso está conhecendo o Altobeli. Brasil inteiro!", comemorou ele.

Emocionado, Altobeli fez um agradecimento especial a algumas pessoas que lhe ajudaram na trajetória profissional.

"Hoje me despeço dos jogos Pan-Americano e de Lima, Peru vai deixa saudade! Obrigado, professor Clodoaldo do Carmo, obrigado, Fabricio físio, obrigado a cada um que ajudo ou contribuiu de alguma forma para meu sucesso. Alô, Matilat Nardini, não me esqueci de vocês. Meu primeiro patrocinador, que me ajudo muito no início de tudo! Obrigado, Guilherme, meu primeiro treinador! Obrigado, meu pai de criação, Marião. Você é meu herói, sempre fez o melhor para mim com o pouco que tinha, e com o pouco me ajudo a cresce e me deu uma lição de vida e humildade", afirmou ele.