Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Parapan 2019

Brasileiro quebra recorde mundial de arremesso de peso e conquista ouro no Parapan

Pela terceira vez, Thiago Paulino bate a própria marca

SportBuzz DIGITAL Publicado em 26/08/2019, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Paulino (Crédito: Getty Images)
Thiago Paulino (Crédito: Getty Images)

Já na estreia do atletismo no Parapan de Lima 2019, Thiago Paulino foi campeão do arremesso de peso, na categoria F57. A prata ficou com Claudiney Batista. O Brasil faturou 12 medalhas e disparou na liderança do campeonato.

Em três tentativas de seis, o brasileiro arremessou para 15,26 metros e superou a marca que era dele mesmo. Em 11 de agosto, ele havia feito 15m11, em São Paulo, no Circuito Nacional de Atletismo.

Pela terceira vez no ano, Thiago estabelece um novo recorde mundial. Com 33 anos, o paulista é o único atleta paraolímpico a alcançar arremessos acima de 15m.

"Essa foi a terceira vez só esse ano que eu quebrei o recorde mundial. Chegamos como um dos favoritos, mas não imaginávamos que teríamos uma marca tão expressiva. Agora é segurar a ansiedade para o Mundial em novembro, que é o mais importante", contou em entrevista ao Globo Esporte. 

Ele já foi campeão e terceiro lugar no arremesso de disco no Parapan de 2015, em Toronto, e no mundial de arremesso de peso e lançamento de disco em Londres, no ano de 2017.

Tudo começou quando, em 2010, o atleta sofreu um acidente de moto em que precisou amputar a perna esquerda. Em 2011 ele começou no esporte e, atualmente, é a sua fonte de renda.