Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SURFE!!

Brasileiro é "engolido" por onda gigante em Nazaré, Portugal

Surfista estava disputando um campeonato e o fenômeno acabou passando por cima do atleta

Lucas Miluzzi Publicado em 27/01/2020, às 13h49 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Gordo costuma participar de diversas competições radicais - Instagram
Felipe Gordo costuma participar de diversas competições radicais - Instagram

No último domingo, 26, o brasileiro Felipe Gordo Cesarano estava disputando um campeonato de ondas gigantes na praia de Nazaré, em Portugal.

Um vídeo acabou viralizando com o fenômeno da onda passando por cima do surfista e deixando todos preocupados. Quem acabou salvando o atleta, foi seu companheiro de esporte Pedro Scooby.

Confira o vídeo da onda gigantesca abaixo:

 O brasileiro ficou submerso por alguns minutos até ser encontrado por Scooby, foram alguns minutos de tensão que deixaram todos muito preocupados.

Segundo a organização do evento é normal que as ondas atinjam tamanhos exorbitantes, mas que essa surfada por Gordo foi uma das maiores já vistas, além de ter sido um fenômeno que não é tão normal que aconteça. A onda atingiu cerca de 18 metros de alturas e surpreendeu todos que estavam acompanhando a etapa.

Um dos que ficaram mais preocupados com a situação de Cesarano foi Pedro Scooby. O surfista, recentemente, passou por um grande aperto após ter sido esmagado por uma onda gigante. 

No último dia 13 de novembro, em Nazaré, Portugal, o surfista estava realizando alguns treinamentos e no decorrer das atividades foi pego de surpresa. 

Segundo o influenciador e amigo pessoal do surfista, Harley Alves, Scooby ficou 40 segundos desaparecido na água.Porém, Pedro conseguiu ser resgatado ainda com vida porém inconsciente. Segundo o amigo, o surfista segue em observação e recebendo oxigênio.

Após muitos rumores sobre o real estado do astro, ele usou de suas redes sociais para fazer um breve desabafo e acalmar os seguidores, amigos e familiares, afinal, muitas notícias foram veiculadas dando o estado de saúde dele como incerto. 

"Fala galera, tudo bem? Eu ia demorar para falar um pouco, mas como já começaram sair varias noticias no Brasil, quero avisar que eu estou vivo. Foi o pior perrengue que passei na minha vida, disparado, sei lá, foi o mais perto da morte que cheguei", começou dizendo Pedro. 

Ainda no assunto, ele esclareceu um pouco de como foi o instante do acidente e agradeceu a um amigo de treino, que foi responsável por ajudar em seu resgate:

"Fiquei várias ondas em baixo d’água, todo mundo me procurando, a galera no rádio, me acharam depois de um tempo. Graças a Deus estou bem, quero avisar meus amigos e familiares que está tudo certo, passei mal depois da água, mas agradeço ao Sebastian, você foi meu anjo, muito especial para mim", desabafou Scooby.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.