Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HANDEBOL

Brasileira é afastada da Seleção de handebol por possível caso de doping

Clube pelo qual a atleta joga admitiu ter realizado um procedimento não aprovado pela Agência Mundial Antidoping

Izabella Macedo Publicado em 21/11/2019, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elaine Gomes é afastada da Seleção de handebol por possível caso de doping - gettyimages
Elaine Gomes é afastada da Seleção de handebol por possível caso de doping - gettyimages

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta quinta-feira, 21, que a pivô Elaine Gomes, da Seleção Brasileira teve de ser afastada preventivamente. O clube pelo qual a atleta joga o Corona Brasov, da Romênia, admitiu ter realizado em diversas jogadoras um procedimento não aprovado pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). 

Por esse motivo, a CBHb preferiu afastar a atleta para evitar o risco de ela ser relacionada para o exame e acabar sendo suspensa de forma definitiva.

Por enquanto, três atletas do Brasov (Cristina Laslo, Bianca Bazaliu e Daria Bucur) foram notificadas pelo uso do laser intravenoso. Outras jogadoras que disputariam o Mundial pela Romênia e Montenegro também foram desligadas de suas seleções.

No procedimento, um cateter é posicionado na veia e um laser é utilizado para expor o sangue a um feixe luminoso com intensidades específicas e variáveis. O objetivo é que a recuperação dos atletas seja acelerada em caso de lesões. Segundo o site Yahoo Esporte, o clube nega que a prática aumente a performance das atletas.

Em nota, a CBHb informou que "está acompanhando o caso e dando todo o suporte à atleta que fez parte do elenco campeão do Mundo em 2013".

Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil estreia no Mundial no dia 30 de novembro, contra a Alemanha, em Yamaga. Na primeira fase a equipe também enfrentará Dinamarca, França, Coreia do Sul e Austrália. Somente os três primeiros de cada chave avançam.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.