Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / COPA DO MUNDO DE FUTSAL!

Com emoção, Brasil consegue virada contra Japão e avança na Copa do Mundo de Futsal

Brasil passou pelo Japão e conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal

Redação Publicado em 23/09/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil sofre, mas vence Japão de virada na Copa do Mundo de Futsal - Thais Magalhães/CBF
Brasil sofre, mas vence Japão de virada na Copa do Mundo de Futsal - Thais Magalhães/CBF

O Brasil sofreu, foi surpreendido, mas conseguiu uma vitória importante diante do Japão. A Seleção Brasileira, que começou o confronto perdendo, demorou para se encontrar na partida, mas foi achando seu jogo e contou com um golaço de Leozinho para vencer os rivais japoneses por 4 a 2 e seguir para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. 

Na primeira etapa, o Japão abriu o placar logo aos três minutos, depois de uma falha imensa de Guitta. Após sair atrás do placar, o Brasil começou a achar seu jogo, pressionou e arrancou um empate com Ferrão. No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou ainda mais ofensiva e determinada para virar o jogo e isso aconteceu depois que Leozinho e Pito driblaram o goleiro rival e deram a vitória e classificação para o time canarinho. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Brasil demorou para entrar no jogo e se viu em problemas contra o Japão, que surpreendeu a Seleção Brasileira com uma ótima marcação e também uma forte pressão no campo de ataque. Induzindo o time de Marquinhos Xavier ao erro, os japoneses acabaram contando com uma falha bizarra de Guitta para abrir o placar, depois do gol sofrido, a equipe canarinha se reergueu. 

Nos três primeiros minutos de jogo, o Japão foi chegando ao ataque do Brasil e se inibindo de receber ataques perigosos. Criando algumas jogadas, foi numa saída em velocidade que os japoneses abrir o placar. Higor lançou Hoshi, que virou e chutou contra a meta de Guitta, que se atrapalhou todo e sofreu um frango. 1 a 0. 

O Brasil seguiu tendo dificuldades para conseguir empatar e concretizar as jogadas. Com grande dificuldade, a Seleção Brasileira apelou para Ferrão. O camisa 11, que sempre decide para o time de Marquinhos Xavier, mais uma vez não decepcionou, virou em cima da marcação e acertou uma bomba no ângulo para deixar tudo igual. 1 a 1. 

Mesmo com o empate, o Brasil seguiu sofrendo com a marcação do Japão. A equipe, com o passar do tempo, foi se encontrando e criando algumas oportunidades importantes e que fizeram o goleiro rival fazer algumas boas defesas. Apesar disso, os japoneses assustavam a Seleção Brasileira com algumas chegadas em contra-ataques rápidos. 

Ainda na etapa inicial, Pito, Lino e Dyego ainda tentaram alguns chutes, mas pararam em Higor. Mesmo com os dois times fazendo um primeiro tempo frenético,eles não conseguiram tirar o empate do placar e a decisão ficou para o segundo tempo. 

E  O SEGUNDO TEMPO?

Na etapa final, o Brasil continuou sofrendo com a marcação do Japão, mas viu o seu coletivo e a individualidade de seus jogadores crescerem. Com a melhora, a Seleção Brasileira aumentou seu volume de jogo e encurralou os rivais japoneses, que tentaram saídas em velocidade e obrigaram Guitta a fazer algumas boas defesas. 

Rodrigo, Pito, Marlon, Ferrão, todos tentaram furar a muralha Higor, mas não conseguiram ter sucesso. O goleiro do Japão fez defesas incríveis com os pés, mãos e também contou com a sorte em algumas finalizações que saíram pela linha de fundo. 

Mas de tanto tentar, o Brasil finalmente conseguiu a virada e foi com golaço de Leozinho. O ala recebeu na esquerda, saiu em velocidade e ficou de frente para Higor. O garoto deu um drible sensacional no goleiro rival e apenas tocou para o fundo das redes. 2 a 1 e Seleção próxima das quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. 

Nos minutos finais da partida, depois que o Japão se lançou ao ataque, o Brasil tentou surpreender nos contra-ataques e conseguiu com Pito. O camisa 10 da Seleção foi para cima do goleiro Higor, driblou o rival e fez 3 a 1. 

Minutos depois do gol brasileiro, o Japão conseguiu diminuir a diferença no placar. Nshtani bateu da entrada da área e acertou uma finalização rasteira. Guitta tentou defender, mas a bola foi muito forte e não deu chances para o arqueiro canarinho. 3 a 2. Apesar de ter conseguido o segundo gol, o Brasil conseguiu a classificação e vai enfrentar o Marrocos nas quartas. 

No último lance da partida, o Japão estava com goleiro linha e perdeu a bola. Gadeia tabelou com Pito e chutou contra a meta japonesa. 4 a 2, bola na rede e classificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal.