Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol

Brasil sediará 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football

Brasil será país-sede do primeiro Campeonato Sul-Americano de Flag Football, que será realizado em Itapecerica da Serra, São Paulo; saiba mais!

Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil sediará 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football - Divulgação
Brasil sediará 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football - Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou nesta semana que Itapecerica da Serra, em São Paulo, sediará o 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football 5x5, nas categorias masculina e feminina. A competição acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano.

O torneio contará com oito equipes, sendo as seleções do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil no masculino, e as seleções da Argentina, Colômbia, Chile e Brasil no feminino. Os países participantes são membros da International Federation of American Football (IFAF), na América do Sul.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que, no último torneio mundial da modalidade, disputado em Israel, no ano passado, o país participou com ambas as seleções. Foi a quinta participação da seleção feminina, que obteve um resultado histórico, ficando em quarto lugar, carimbando a vaga para participar dos Jogos Mundiais em Birmingham, no Alabama, em julho. Já a masculina ficou em 17º, na competição realizada no Oriente Médio.

Na categoria feminina, a CBFA está com a Campanha “Adote uma atleta” para receber apoio financeiro para custear a disputa no The World Games 2022. A competição será realizada no Alabama, Estados Unidos, e reunirá as oito melhores seleções da modalidade.

O QUE É O FLAG FOOTBALL?

O Flag Football é uma categoria derivada do futebol americano, mas que não possui contato físico entre os atletas. Nas partidas, os atletas levam as fitas amarradas nas cinturas, e o objetivo principal é retirar as bandeiras (flag no inglês) do adversário. Essa ação simula o tackle da NFL e significa o fim de uma jogada. Contudo, é importante ressaltar que o impacto físico e a força utilizada pelos jogadores de futebol americano para bloquear os ataques não existem no flag.