Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Brasil: Rebeca Andrade faz história e garante duas medalhas no Mundial de ginástica artística

Depois de brilhar nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade alcança marca histórica pelo Brasil

Redação Publicado em 23/10/2021, às 12h27 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade fez história com o Brasil no Mundial de ginástica artística - GettyImages
Rebeca Andrade fez história com o Brasil no Mundial de ginástica artística - GettyImages

O sábado, 23, começou com uma grande notícia para o Brasil. No Mundial de ginástica artística, Rebeca Andrade voltou a brilhar e representou o país com uma conquista histórica. A grande promessa do esporte, conquistou uma medalha de ouro no salto e conquistou uma medalha de prata nas barras assimétricas.

Com as duas conquistas, Rebeca Andrade se tornou a primeira brasileira a levar duas medalhas num único Mundial. Vale lembrar que a prata e o ouro vieram dois meses depois da ginasta ter um grande desempenho nas Olimpíadas de Tóquio e se tornar a atleta mais querida do país. 

COMO FOI A FINAL DO SALTO?

A atual campeã da categoria entrou como a favorita e correspondeu com as expectativas. Rebeca Andrade fez os saltos mais complexos da bateria e não deu espaços para as rivais. Por ser a segunda a apresentar, acabou colocando o nível de dificuldade da prova muito acima da média e ficou difícil para as adversárias. 

Rebeca apostou num Cheng, salto esse que só ela fez em relação as outras rivais e não permitiu que as adversárias pudessem sonhar com a medalha de ouro. Com um primeiro salto de 15,133 e um segundo 14,800, a brasileira conseguiu uma média de 14,966 e se consagrou campeã mundial de salto. 

E A FINAL DA BARRA?

Rebeca Andrade também chegou para a final da barra como uma das grandes favoritas. A brasileira também teve uma grande atuação, conseguiu uma média de 14,633 e se colocou na briga para se campeã. No entanto, a chinesa Wei Xiaoyuan alcançou uma nota 14,733 e não permitiu que a ginasta canarinha saísse com duas medalhas de ouro no Mundial. 

Mesmo com a prata, que foi uma grande conquista, Rebeca de Andrade fez história. Além de ter se tornado a primeira brasileira a sair com duas medalhas de um Mundial, a mesma também foi a primeira a conquistar uma medalha na barra em mundiais.