Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARALIMPÍADAS!

Brasil goleia a França no Futebol de 5, e garante primeiro lugar do Grupo A das Paralimpíadas!

Agora, o Brasil espera para ver se o próximo adversário no Futebol de 5 das Paralimpíadas será Argentina, Espanha ou Marrocos

Redação Publicado em 31/08/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil comemorando a vitória no Futebol de 5 das Paralimpíadas - GettyImages
Jogadores do Brasil comemorando a vitória no Futebol de 5 das Paralimpíadas - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 30, o Brasil venceu a França no Futebol de 5 das Paralimpíadas, e ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo A da competição. Sendo tetracampeã paralímpica, a seleção está invicta, e impôs o seu jogo diante do time europeu para vencer por 4 a 0.

Dois gols de RaimundoNonato e dois de Jardiel decretaram a vitória brasileira no Futebol de 5 das Paralimpíadas. Com esse resultado, o Brasil chegou a nove pontos no Grupo A, e vai encarar o segundo colocado do Grupo B nas semifinais.

Dessa forma, o adversário será conhecido na manhã desta terça-feira, 31, no Brasil, e pode ser Argentina, Espanha ou Marrocos, os potenciais rivais na semifinal.

Do outro lado, a França deixou a competição sem somar nenhum ponto, e em último lugar no Grupo A. Além do Brasil, a China conseguiu avançar na briga por medalhas, depois de fazer seis pontos e se classificar em segundo.

O jogo

A França chegou para a partida decidida a se despedir das Paralimpíadas com dignidade, enquanto o Brasil tentava chegar ao gol, mas parava na esforçada defesa europeia, que conseguia bloquear as principais ações ofensivas.

Faltando apenas quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Thiago chutou, o goleiro deu o rebote e Raimundo Nonato abriu o placar. A dupla ainda fez boas jogadas depois do gol, mas o goleiro francês fez duas grandes defesas e impediu que o placar aumentasse.

Porém, a habilidade de Raimundo Nonato fez a diferença quando o juiz marcou pênalti para o Brasil, aos seis minutos do segundo tempo. Ele bateu de três dedos, tirando do goleiro e aumentou a vantagem.

Inclusive, vale lembrar que com os gols marcados nesta segunda, ele se tornou o artilheiro isolado da competição.

No terceiro gol, Raimundo Nonato também teve influência direta. Ele fez uma grande jogada, chutou com força no alto, o goleiro tocou na bola, que ainda bateu na trave, até sobrar para Jardiel estufar as redes.

Para finalizar a goleada, Jardiel fez mais um faltando um minuto para o fim do jogo.