Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasil fica sem representantes após Ítalo Ferreira e Filipe abrirem mão do ISA Games; saiba mais!

Ítalo Ferreira e Filipe eram os únicos brasileiros na disputa depois da desistência de Medina e Tati do ISA Games

Redação Publicado em 02/06/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil fica sem representantes no ISA Games após desistência de Ítalo Ferreira e Felipe - GettyImages
Brasil fica sem representantes no ISA Games após desistência de Ítalo Ferreira e Felipe - GettyImages
Nesta quarta-feira, 2, em El Salvador, os brasileiros Ítalo Ferreira e FilipeToledo, únicos brasileiros que continuaram no ISA Games, abriram mão da competição. GabrielMedina e Tatiana Weston-Webb já haviam desistido na última terça-feira, 1, e JuliaMuniz foi eliminada.
O atual campeão mundial havia avançado para a quarta fase nas ondas de El Tunco, enquanto FIlipinho estava nas repescagens. Os representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio precisavam apenas participar do evento para validar a ida ao Japão, o que foi feito.
"A competição vai entrar em sua reta final e, mesmo que eu participasse da próxima bateria, em seguida eu enfrentaria atletas que estão chegando muito perto da classificação. Desde que cheguei aqui, eu já tinha isso em mente: não queria tirar o sonho olímpico de ninguém, e sim compartilhar", disse o Ítalo, que enfrentaria na próxima fase o australiano JulianWilson e o francês JeremyFlores.
Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina deixaram o ISA Games, depois de estrearem com vitórias em suas baterias.
No caso de SilvanaLima, ela tem a seu favor o regulamento, que permite apenas a atletas em situação excepcional, como lesão ou, neste caso, com coronavírus, de não participar do ISA Games e mesmo assim manter a vaga nos Jogos Olímpicos. Já Filipinho é o primeiro reserva da dupla masculina.
No início da competição em El Salvador, a organização do evento revelou que 28 pessoas, entre atletas e oficiais do evento, testaram positivo para o novo coronavírus, motivo pelo qual Medina e Tati decidiram abandonar a disputa.