Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / COPA DO MUNDO DE FUTSAL!

Com show de Ferrão, Brasil atropela República Tcheca e avança na Copa do Mundo de Futsal

Com a vitória diante da República Tcheca, o Brasil seguiu para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal

Redação Publicado em 16/09/2021, às 14h53 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferrão resolveu para o Brasil e ajudou na classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo - Thais Magalhães/CBF
Ferrão resolveu para o Brasil e ajudou na classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo - Thais Magalhães/CBF

O Brasilcontou com uma grande atuação de Ferrão para se manter invicto na Copa do Mundo de Futsal. O pivô brasileiro, que marcou dois gols e deu uma assistência na vitória de 4 a 0 da Seleção em cima da República Tcheca, desequilibrou para o time de Marquinhos Xavier na segunda etapa e ajudou a furar o paredão montado pelos rivais. 

A Seleção Brasileira fez um bom primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e viu os 20 minutos iniciais acabarem no 0 a 0. Para a etapa final, com jogadas armadas por Dyego e Gadeia, o Brasil conseguiu colocar Ferrão na partida e o pivô foi fundamental para a construção da vitória. 

Com os três pontos, a Seleção Brasileira se consolidou como líder do Grupo D e abriu vantagem para República Tcheca e Vietnã. Desta forma, o Brasil se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo de Futsal mesmo tendo um jogo para fazer na fase de grupos. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Brasil e República Tcheca foi de muito equilíbrio entre as duas partes. Adotando maneiras diferentes de jogar, foi o time de Marquinhos Xavier quem teve mais a posse de bola, conseguiu o dobro de finalizações (30 x 15), mas não conseguiu transformar todo o volume de jogo em número de gols. 

As melhores chances saíram dos pés de Guitta e Pito. Na primeira oportunidade, o goleiro do Brasil participou do ataque da equipe e recebeu em ótimas condições para finalizar depois da linha do meio do campo. O arqueiro acertou uma bomba, mas acabou carimbando a trave. 

Na sequência, foi a vez do camisa 10 aparecer para tentar fazer o gol. Pito recebeu, chamou a responsabilidade, fez grande jogada individual e encheu o pé para abrir o placar. A bola era indefensável, mas bateu na trave e saiu pela linha de fundo. 

O Brasil ainda chegou em algumas outras oportunidades com Ferrão, Dyego e Lino, mas o goleiro da República Tcheca chegou bem no lance e foi determinante para a bola não entrasse. Ao longo dos 20 minutos do primeiro tempo, os tchecos chegaram com perigo em uma oportunidade e quase marcaram. Guitta operou milagres em chutes de Slovacek.

E O SEGUNDO TEMPO? 

Se no primeiro tempo não teve gols, a segunda etapa foi repleta deles. A República Tcheca se manteve na defesa e tentando fechar os espaços para parar o Brasil, mas a equipe canarinha conseguiu enfim balançar as redes e conseguir sair com a vitória na Copa do Mundo de Futsal. 

Muito dessa vitória e das bolas na rede se deve a Ferrão. Se no primeiro tempo o camisa 11 da do Brasil estava apagado, Marquinhos Xavier deu um jeito de colocar o pivô no jogo e a estratégia funcionou. Logo aos três minutos, Dyego encostou para tabelar com o craque e ele já dominou girando e colocando a bola no ângulo. 1 a 0. 

Um minuto depois, Ferrão conseguiu seu segundo tento na partida. Numa jogada pelo meio, Gadeia encontrou o pivô que dominou girando e encheu uma bomba contra a meta da República Tcheca. O chute passou por baixo do goleiro e encontrou as redes. 

O Brasil seguiu trabalhando a jogada com Ferrão e não teve jeito, a equipe canarinha conseguiu mais um gol. Dyego achou o camisa 11 de frente para o gol e o pivô fez a parede para Rodrigo, que chegou batendo para colocar o 3 a 0 no placar e dar maior tranquilidade para o time na partida. 

Praticamente no último lance do jogo, o Brasil conseguiu seu quarto gol. Depois de uma ótima jogada coletiva, Marlon encheu o pé e deu números finais para a partida. 4 a 0 e Seleção Brasileira classificada. 

QUANDO VOLTA  PARA QUADRA?

Mesmo com a classificação para as oitavas de final, o Brasil ainda vai ter mais um compromisso pela fase de grupos. A equipe enfrenta o Panamá para se confirmar de vez como a líder do Grupo D. O confronto vai ocorrer no domingo, 19, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da "Rede Globo" e "SporTV".