Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TRAGÉDIA

Boxeadora de 18 anos morre atropelada na Ucrânia após se distrair por mexer no celular!

A jovem Amina Bulakh faleceu atropelada por um trem na capital da Ucrânia, Kiev

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/11/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amina morreu atropelada por um trem - Instagram
Amina morreu atropelada por um trem - Instagram

A jovem boxeadora de dezoito anos de idade, Amina Bulakh, era considerada uma promessa do esporte ucraniano.

Porém, Amina faleceu, decorrente de um atropelamento por um trem quando cruzava a linha férrea em Tarasivka, nas proximidades da capital Kiev.

Segundo as investigações das autoridades da Ucrânia, a boxeadora estava usando seu celular e headphones no momento da tragédia. Também de acordo com a perícia, Amina estava voltando de uma farmácia, não percebeu a aproximação do trem e acabou sendo atingida, morrendo no local.

"Circunstâncias trágicas tiraram a vida de uma jovem integrantes da seleção ucraniana de boxe", disse a Federação de Boxe da Ucrânia em comunicado oficial”.

Em setembro, Amina Bulakh tinha conquistado a medalha de bronze no Campeonato Europeu Junior, disputado na Bulgária. "Em todas as disputas ela conseguia trazer uma medalha", disse Victor Fesechko, técnico da pugilista, ao site Obozrevatel.

"Aos 10 anos, ela era uma menina pequena e esbelta. Chegou dizendo que queria ser boxeadora. Eu não treinava garotas na época. Então a mandei embora. Mas ela foi persistente, veio uma segunda vez, depois uma terceira vez. Eu a enviei a um outro treinador. Mas um mês depois, Amina reapareceu com o pai. Ele disse: Se ela quer, deixe-a treinar", continuou Fesechko.

Segundo o treinador, a atleta treinou em três períodos diários entre os meses de maio e setembro deste ano. Ela estava em um período de descanso do esporte quando morreu. "Era quase como num quartel. Então ela pediu para descansar por um mês e meio porque estava exausta", declarou.