Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Bottas vence corrida classificatória, mas Verstappen é pole no GP da Itália de Fórmula 1!

Verstappen herdou a pole no GP da Itália pela punição aplicada a Bottas na corrida anterior da Fórmula 1

Redação Publicado em 11/09/2021, às 13h28

Verstappen herdando a pole de Bottas no GP da Itália de Fórmula 1 - GettyImages
Verstappen herdando a pole de Bottas no GP da Itália de Fórmula 1 - GettyImages

Neste sábado, 11, a RBR conseguiu mais uma boa vantagem durante a corrida classificatória do GP da Itália de Fórmula 1. A equipe viu Lewis Hamilton despencar de segundo para quinto na largada da sessão, e Verstappen herdando da pole de Bottas.

Valtteri Bottas venceu a corrida, isso é inegável, mas será Max Verstappen que vai largar da pole position na corrida deste domingo, 12. Isso aconteceu por conta das dez posições de punição que o finlandês vai receber pela troca do motor e outros componentes do carro.

Dessa forma, Daniel Ricciardo, da McLaren, ficou em terceiro lugar e larga na primeira fila no domingo.

Essa disputa, uma corrida curta de 30 minutos, substituiu o tradicional formato de classificação para a prova do domingo da Fórmula 1. Desse jeito, o fim de semana terá dois treinos livres, uma classificação de três segmentos para definir as posições da prova classificatória do sábado e a corrida principal, no domingo.

O começo foi bem movimentado, com a bandeira amarela sendo acionada pelos incidentes de Pierre Gasly, que abandonou, Yuki Tsunoda e Robert Kubica. Porém, pouca coisa mudou no decorrer da disputa.

Para Verstappen, valeu a oitava pole em 2021 enquanto para Ricciardo, sua melhor posição de largada desde a pole no GP do México de 2018.

Com essa conquista, Bottas ganhou três pontos extras, somando 126 no campeonato de pilotos, ficando no terceiro lugar. Verstappen recebeu dois, aumentando sua vantagem na liderança do Mundial sobre Hamilton para cinco pontos enquanto Ricciardo, em nono, levou um ponto.

Da mesma forma como na edição inaugural na Inglaterra, está prova não teve pódio, mas os três primeiros colocados receberam uma medalha, em alusão à comemoração das dez medalhas de ouro da Itália nas Olimpíadas de Tóquio.

Assim, a largada da corrida principal do GP da Itália será neste domingo, 12, às 10h (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!