Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Bottas lidera primeiro treino livre na volta das férias na Fórmula 1, no GP da Bélgica

No GP da Bélgica, Bottas superou Verstappen e Hamilton para se tornar o mais veloz

Redação Publicado em 27/08/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bottas durante o treino da Fórmula 1 no GP da Bélgica - GettyImages
Bottas durante o treino da Fórmula 1 no GP da Bélgica - GettyImages

Depois de tirar alguns dias de férias, os pilotos da Fórmula 1 retornaram à ativa nesta sexta-feira, 27, com o primeiro treino livre do GP da Bélgica, a 12ª etapa de 2021, nesta que é a maior temporada da categoria, com 23 corridas a serem disputadas.

Um dos pilotos mais pressionados atualmente, ValtteriBottas, mostrou que a temporada começou diferente, e garantiu o posto de mais veloz do treino, desbancando a RBR de MaxVerstappen, e LewisHamilton que não conseguiu encaixar uma boa volta, e ficou em 18º.

O destaque nessa primeira sessão da Fórmula 1, no GP da Bélgica, ficou por conta da Alpha Tauri, de PierreGasly, que conquistou a terceira colocação. Além disso, a dupla da Ferrari, que teve CharlesLeclerc e CarlosSainz no quarto e quinto lugares, respectivamente também chamou atenção.

Isso só foi possível porque o carro da escuderia italiana, que mostrou ter potencial em pistas mais travadas, começou a dar indícios de que pode ir bem também em uma pista mais dependentes do motor, como é o caso de Spa.

O treino

Começamos com a pista levemente molhada, o que fez com que alguns pilotos perdessem o controle do carro rapidamente. KimiRaikkonen foi o primeiro deles, e logo na primeira curva. Em seguida, o veterano finlandês errou, e bateu sozinho na entrada do pitlane.

Hamilton, que chegava para uma volta rápida, para possivelmente sair do 18º lugar, tomou um susto quando Nicholas Latifi fechou a porta na tentativa de ultrapassagem do piloto da Mercedes.

Com isso, o atual campeão precisou recuar, mas ainda não está saiu se a direção de prova vai investigar o lance.

Já no final do treino, quando a chuva voltou a apertar, Bottas precisou abortar a ida aos boxes por ter derrapado e perdido o ângulo de entrada no pitlane. O finlandês precisou completar mais uma volta para poder retornar à garagem da Mercedes.

Com esse treino finalizado, os pilotos voltaram, às 10h (horário de Brasília) para a pista com o segundo treino livre do GP da Bélgica.