Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » DECISÃO HISTÓRICA!

BOMBA! Rússia está BANIDA das Olimpíadas de Tóquio e da Copa do Mundo de 2022!

A decisão do CAS, a Corte Arbitral do Esporte, foi por conta do escândalo de doping envolvendo atletas russos em torneios

Redação SportBuzz Publicado em 17/12/2020, às 16h52

Russia está fora dos dois principais torneios do mundo
Russia está fora dos dois principais torneios do mundo - Getty Images

Uma decisão histórica! Nessa quinta-feira, 17, o CAS, Corte Arbitral do Esporte, decidiu por manter a exclusão da Rússia de competições esportivas, por conta de um gigantesco escândalo de doping.

Ao ver do júri, a RUSADA, o sistema de anti-doping russo, não atende os critérios internacionais, por isso, foi punido.

Assim, o país não poderá enviar nenhum atleta nos dois principais eventos esportivos do planeta: As Olimpíadas de Tóquio (que ocorrerão em julho de 2021) e a Copa do Mundo, de 2022.

Antes, a punição previa 4 anos de suspensão, porém fora reduzida para dois.

Isso porque a punição do CAS prevê que a bandeira da Federação Russa (atual ou histórica) não pode ser exibida em qualquer local oficial ou área controlada em qualquer evento de porte mundial.

Além disso, o hino nacional russo também não pode ser tocado ou cantado em nenhum local oficial de eventos durante o período de toda a punição, ou seja, até o dia 16 de dezembro de 2022.

BANDEIRA NEUTRA

Apesar da Rússia não poder enviar atletas para as Olimpíadas, os profissionais poderão participar do evento, mas atuando por uma bandeira neutra. Ou seja, com o uniforme e a bandeira dos Jogos Olímpicos.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!