Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Bia Haddad Maia faz história e avança no Australian Open

Nas duplas femininas, Bia Haddad Maia deu show nas quadras australianas e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam de Tênis

Redação Publicado em 23/01/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia segue viva no Australian Open - GettyImages
Bia Haddad Maia segue viva no Australian Open - GettyImages

Na manhã deste domingo, 23, a tenista Bia Haddad Maia entrou para a história do tênis brasileiro ao colocar o país pela primeira vez nas quartas de final de duplas do Australian Open. Com mais uma grande atuação, a brasileira contou com o apoio da cazaque Ana Danilina para se garantir na próxima fase do Grand Slam.

Na disputa das oitavas de final, Bia Haddad Maia e Ana Danilina enfrentaram a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri e venceram por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-5). Na próxima fase do Australian Open, a dupla da brasileira vai encarar a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova.

CANAL - SPORTBUZZ:

O AUSTRALIAN OPEN!

Outro brasileiro que disputou o Australian Open foi Thiago Monteiro que, diferentemente de Bia, não teve um final feliz. O cearense, número 79 do mundo, perdeu por 3 a 2 para o francês Benoit Paire, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5.

O Aberto da Austrália (Australian Open), primeiro dos quatro Grand Slams da temporada, segue com tudo nas quadras de Melbourne e um tenista em especial deu o que falar. Após vencer o britânico Liam Broady pela segunda fase da competição, o australiano Nick Kyrgios quebrou o protocolo de prevenção à covid-19 e foi comemorar com a torcida.

Bia Haddad Maia vibra com vitória
Bia Haddad Maia segue viva no Australian Open (Crédito: GettyImages)

Dentro de quadra, jogando em sua terra natal, o atleta de 26 anos deu um show e derrotou Broady por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Após garantir a classificação, o jogador se dirigiu aos torcedores, deu autógrafos, tirou fotos e, inclusive, deu um gole em um copo de cerveja que estava na mão de um dos fãs.