Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Bernie Ecclestone, ex-dirigente da Fórmula 1, diz: "Em muitos casos, os negros são mais racistas do que os brancos"

Questionado sobre o que acha sobre o novo programa de diversidade da competição, o ex-chefão polemizou

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/06/2020, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernie foi só elogios a Lewis Hamilton - GettyImages
Bernie foi só elogios a Lewis Hamilton - GettyImages

Bernie Ecclestone é um ex-chefão da Fórmula 1, ex-detentor dos direitos da competição.

Em conversa com a CNN norte-americana, o ex-dirigente falou sobre o novo programa de diversidade "We Race as One" ("Nós Corremos como Um", em português), criado pela direção que lhe sucedeu na categoria. Aos 89 anos, Bernie disparou:

"Não acho que isso fará algo de bom ou ruim para a Fórmula 1. Isso fará as pessoas pensarem o que é mais importante. Acho que é o mesmo para todos. As pessoas devem pensar um pouco e pensar: "Bem, que diabos. Alguém não é o mesmo que os brancos, e os negros devem pensar o mesmo com os brancos. Em muitos casos, os negros são mais racistas do que os brancos."

Apesar da declaração considerada, no mínimo, polêmica, Ecclestone elogiou a participação do hexacampeão Lewis Hamilton nos protestos antirracistas em Londres, na Inglaterra:

“Lewis é especial. Primeiro, ele é muito, muito, muito talentoso como piloto e agora parece ser extremamente talentoso quando está de pé e pode fazer discursos. Esta última campanha que ele está fazendo para os negros é maravilhosa. Ele está fazendo um ótimo trabalho e são pessoas assim, facilmente reconhecíveis, que as pessoas ouvem.”

Após comprar a equipe Brabham, em 1971, Bernie Ecclestone ganhou força na Fórmula 1 como chefe da Associação das Equipes (Foca).

Eccleston passou a controlar os contratos comerciais das escuderias e, depois, da própria F1. Deixou o comando da categoria em 2017 após a venda da F1 para a Liberty Media, grupo americano.

Casado com a brasileira Fabiana Flosi, que está grávida, Ecclestone será pai de um menino. O ex-dirigente completará 90 anos no dia 28 de outubro.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.