Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BEL E AS FERAS

Bel e as Feras: Glenda Kozlowski fala sobre frustração

Glenda Kozlowski contou ao "Bel e as Feras" como uma atleta consegue transformar diversos "Nãos" em um grandioso "Sim", deixando a frustração se tornar a sua melhor amiga

Redação Publicado em 07/12/2021, às 10h03 - Atualizado em 08/12/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel Mota, jornalista que é a nova colunista do SportBuzz com o Bel e as Feras, e Glenda Kozlowski - Reprodução/Instagram
Bel Mota, jornalista que é a nova colunista do SportBuzz com o Bel e as Feras, e Glenda Kozlowski - Reprodução/Instagram

Na segunda parte da entrevista com Glenda Kozlowski ao "Bel e as Feras", a apresentadora contou como uma atleta consegue transformar diversos "Nãos" em um grandioso "Sim". Deixar a frustração se tornar a sua melhor amiga é o caminho, porque, na verdade, é ela que te faz evoluir como ser humano.

Na conversa com a jornalista Bel Mota para o podcast, Glenda reforçou que o importante é entender o que deu errado durante os processos, e se permitir recomeçar, mesmo que do zero, já que em sua visão, essa é a melhor maneira de lidar com esse sentimento que pode te jogar para baixo ou para cima, como foi em seu caso.

Canal - SportBuzz

Quando perguntada sobre o fato de que as pessoas em geral estão sempre preocupadas com o que os outros vão pensar, ou como vão poder agir expondo as vulnerabilidades em função disso, e especialmente por ser uma figura pública, Glenda Kozlowski contou que sua primeira frustração foi quando foi negada nas escolinhas, mas que o esporte veio para mudar tudo.

"O esporte me ensinou uma coisa que eu acho que é valiosíssima, e é até tema da minha palestra, 'a frustração'. A frustração nada mais é quando a gente acaba adjetivando essa frustração, então o que é adjetivar a frustração? É aquela coisa de 'você não consegue', 'você é burra', 'tá vendo', 'eu não te falei?' 'Fulano é melhor do que você', 'fulana é mais bonita que você', 'fulana é mais inteligente', 'olha só', 'imagina o que as pessoas vão falar', 'você não consegue', 'sua idiota'", iniciou.

Glenda Kozlowski fala sobre frustração ao "Bel e as Feras" (Crédito: Divulgação/Bel e as Feras)

"Às vezes as pessoas se frustram, não consegue realizar aquilo que elas imaginaram ou que elas desejaram, ou não bateram a meta que elas acharam que tinha que bater, e aquilo vai gerando uma frustração todo o dia e se você deixar essa frustração crescer, é um monstro porque você acaba depressivo, trancado em um quarto escuro", continuou.

Para conferir a entrevista completa da atleta, mãe, apresentadora e empreendedora Glenda Kozlowski para Bel Mota no episódio 1 do podcast "Bel e as Feras", acesse o link aqui, e fique de olho em todas as redes sociais do projeto, e do SportBuzz para ter acesso aos pequenos vídeos da conversa e demais conteúdos.

Medo e Ego

Na terceira parte da entrevista de Glenda Kozlowski ao "Bel e as Feras", a apresentadora falou sobre o medo e o ego, que aparentemente são dois sentimentos distintos, mas que tem muito a ver um com o outro. A pergunta que fica ao final do episódio é: Já parou para refletir sobre isso?