Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NOVIDADE!

Bel e as feras! Bel Mota é a nova colunista do SportBuzz; saiba mais!

Bel Mota vai integrar o time de colunistas do SportBuzz com a coluna "Bel e as Feras" para levar uma nova forma de falar sobre o esporte, com um olhar mais feminino

Redação Publicado em 25/11/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel Mota, jornalista que é a nova colunista do SportBuzz com o Bel e as Feras - Reprodução/Instagram
Bel Mota, jornalista que é a nova colunista do SportBuzz com o Bel e as Feras - Reprodução/Instagram

Trazendo um olhar diferente, e mais feminino para o esporte, a jornalista e surfistaBel Mota vai integrar o time de colunistas do SportBuzz com a coluna "Bel e as Feras". A estreia vai acontecer apenas no início de dezembro, e em entrevista para Pietra Mesquita, Bel contou mais sobre o projeto, e o que os fãs do site podem esperar.

Na conversa, Bel contou que entre os 14 e 15 anos começou no meio do esporte como surfista, com o objetivo de se tornar profissional. Praticando o bodyboarding, na época iniciou se inspirando em nomes como Glenda Kozlowski e as Irmãs Nogueira, quando o surfe ainda não era dominado pelas mulheres como temos hoje.

No entanto, apesar do desejo, e do planejamento traçado para se tornar profissional do esporte, os caminhos de Bel Mota foram outros. Vindo para São Paulo, passou pela carreira de modelo, jornalista, e trabalhou em diversas oportunidades como apresentadora de entretenimento, cobertura de eventos de moda, e também no UFC.

Mas a reviravolta na vida da jornalista aconteceu durante a pandemia de coronavírus, quando passou a refletir o que realmente queria para a sua vida, depois de ter vivido tantas experiências diferentes. Bel contou que a partir daí resgatou aquela garota de 14 anos, surfista, e logo pensou "por que não fazer esporte?".

"O esporte para mim, ele me salva em muitas situações. Ele me salva da depressão, ele me salva do pensamento ali corroendo o nosso emociona, então eu vou para o esporte e me acalmo, é uma meditação para mim, eu vou surfar, estou na água do mar lá atrás, sozinha, meditando, relax e a atividade física, a endorfina, que é cientificamente comprovado que produz esses hormônios do bem-estar, traz auto estima porque você começa mais a gostar de você, do seu corpo, enfim, resiliência, e a gente vai embora com tantos benefícios que o esporte trás", disse.

Bel ainda contou mais sobre o projeto "Bel e as Feras", que nasceu durante a pandemia, e chega junto com ela nessa nova fase no SportBuzz. O que mais chama a atenção na coluna é justamente o nome, que foi escolhido pela comunicadora pensando na força das mulheres, que todas são feras diariamente.

"O nome, 'Bel e as Feras' eu achei super legal, somos todas feras, as mulheres são feras, somos malabaristas diárias de muitos papeis, então a gente é uma mulher fera. Então esse nome trás muita força nesse posicionamento feminino e eu falei 'cara, eu quero ouvir a história dessas mulheres no esporte', quem são essas atletas, por trás da atleta, por trás da jornalista esportiva, por trás da empresária esportiva, existe um mundo de mulheres dentro do esporte. Quem são elas? Como elas chegaram até lá? A resiliência, a dedicação, o que elas abriram mão na vida, as dificuldades, tudo", contou.

Para saber mais sobre a conversa de Bel Mota no SportBuzz, acesse o link abaixo e confira as novidades que a jornalista está preparando para os fãs do esporte. Além disso, ela também falou sobre o Podcast, já famoso, que agora ganhou a oportunidade de ser presencial, com todos podendo acompanhar na íntegra pelas redes sociais. Confira: