Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Beisebol

Beisebol: história, regras e equipamentos

Saiba mais sobre esse esporte e encontre o que você precisa para praticar na Amazon

Redação Publicado em 26/05/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beisebol: história, regras e equipamentos - Reprodução/Getty Images
Beisebol: história, regras e equipamentos - Reprodução/Getty Images

Começando pelo nome o beisebol, basebol ou originalmente do inglês baseball, é um esporte praticado por equipes, e é bastante popular na América Central, Japão e Estados Unidos, país onde tem maior concentração de praticantes, times e fãs, porém tem ganhado maior espaço e visibilidade em outros territórios pelo mundo com o decorrer do tempo.

O esporte tem algumas teorias sobre sua criação, uma delas aponta que ele pode ter surgido nos EUA no ano de 1839, através de um soldado chamado Abner Doubleday. Uma outra mostra que sua prática pode ter chegado à América através dos imigrantes ingleses, que já possuíam um jogo bastante parecido datado do século XVIII, mas ainda existem outras especulações que geram ainda mais incerteza sobre a criação do esporte, como  o registro de uma modalidade similar na França no século XIV. 

As partidas são jogadas entre duas equipes de nove integrantes cada, que alternam as posições entre defesa e ataque e o objetivo é conseguir fazer o maior número de pontos para ganhar, os pontos são chamados de “runs”, e as partidas são disputadas em um campo semicircular com quatro bases e os equipamentos básicos usados são, taco, bola e luva. 

No Brasil o beisebol chegou apenas em 1936, trazido pelos imigrantes, mas não se tornou uma prática comum entre os nativos, mas mesmo assim consegue movimentar uma indústria esportiva gigantesca e ser um importante fator cultural em diversos países. 

Se você se interessa pelo tema veja alguns itens disponíveis na Amazon: 

1. Regata Dep Jogador de Beisebol 

2. Taco de Baseball Profissional Madeira Vollo 

3. Vollo Sports Bola Beisebol, 9", Branca 

4. Vollo Sports Luva Beisebol Couro Sintético, 12.5"  

5. Boné Aba Curva Puma Ferrari Baseball  

6. Taco, Ax Esportes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon: 

1. Regata Dep Jogador de Beisebol - https://amzn.to/2zjnXy9  

2. Taco de Baseball Profissional Madeira Vollo - https://amzn.to/3go96mr 

3. Vollo Sports Bola Beisebol, 9", Branca - https://amzn.to/2TDL39x 

4. Vollo Sports Luva Beisebol Couro Sintetico, 12.5" - https://amzn.to/2XHM163 

5. Boné Aba Curva Puma Ferrari Baseball -  https://amzn.to/2TBZhb2   

6. Taco, Ax Esportes - https://amzn.to/2Xs09QG