Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PROBLEMAS NA JUSTIÇA

Autobiografia de Adriane Yamin, ex-namorada de Ayrton Senna, pode causar problemas para a empresária

Uma escritora diz que foi responsável por boa parte do livro que foi lançado

Damaris Andrade Publicado em 20/01/2020, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriane lançou o livro no final de 2019 e tem feio campanha para o mesmo desde então - Instagram @adrianeyaminoficial
Adriane lançou o livro no final de 2019 e tem feio campanha para o mesmo desde então - Instagram @adrianeyaminoficial

Adriane Yamin, herdeira da família que lançou as duchas Corona, lançou uma autobiografia no final de 2019, mas o livro pode causar problemas para a empresária. A obra conta a história dos quatro anos que Adriane manteve um relacionamento com Ayrton Senna durante 1985 e 1988.

O motivo pelo qual Adriana pode enfrentar a justiça pelo livro é que a escritora Malu Magalhães afirma ter sido contratada como ghost-writer, algo como uma autora sem créditos, e agora entrou com uma ação para exigir co-autoria e indenização por danos morais e de imagem. 

Malu declarou que foi contratada em janeiro de 2018 e que o contrato foi rescindido por telegrama em maio do mesmo ano. No telegrama, os agentes de adriane afirmaram que o motivo foi a "insatisfação com o serviço prestado, uma vez que não foi concluída a 2ª fase". Além disso, Malu assinou o contrato por R$ 25 mil e recebeu apenas R$ 10 mil.

Após o lançamento do livro, a escritora notou que seu trabalho tinha sido utilizado e por isso decidiu entrar na Justiça contra Adriane. Por questões jurídicas, um perito judicial oficial deve ser indicado para que haja uma auditoria e a partir daí comprovar, ou não, se houve plágio. Procurado pela UOL, o advogado de Malu não se manifestou sobre o caso.

Adriane, entretanto, afirmou que irá rebater o processo de Malu por calúnia, difamação e quebra de sigilo. Os advogados da empresária também não se manifestaram.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.