Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020!

Austrália segue a linha do Canadá e proíbe delegação de ir para as Olimpíadas

Comitê Olímpico Australiano restringiu os esportistas de viajar para o Japão

Pedro Ungheria Publicado em 23/03/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possibilidade dos jogos olímpicos acontecer estão sendo consideradas entre o COI e o governo japonês - Divulgação
Possibilidade dos jogos olímpicos acontecer estão sendo consideradas entre o COI e o governo japonês - Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 23, o Comitê Olímpico Australiano seguiu as mesmas medidas tomadas pelo Canadense. Após uma reunião interna, ficou definido que a delegação da Austrália não embarcará para o Japão em julho, caso os jogos olímpicos aconteçam.

Segundo o diretor, Matt Carroll, os atletas devem priorizar a saúde, ao invés de se preocupar com o desempenho nas Olimpíadas, ou até mesmo de participar do evento poliesportivo, que está marcado para acontecer no meio do ano, na Terra do Sol Nascente.

"O AOC acredita que nossos atletas agora precisam priorizar a própria saúde e quem os cerca", diz o texto divulgado pelo comitê australiano.

Após a teleconferência entre os responsáveis pelo Comitê Australiano, ficou definido que colocar os atletas em voos foi classificado como insustentável, com isso, todas as federações foram avisadas sobre a decisão da delegação não ir aos jogos.

O chefe da missão australiana para o evento na capital do Japão, Ian Chesterman, revelou que a avaliação foi feita também junto com os mais de 25 esportes, que também expuseram seus pontos de vista.

"Está claro que os jogos não podem acontecer em julho. Uma atitude dos nossos esportistas sobre como manter os treinos e a preparação é perfeita. Mas, a incerteza é forte demais para ele", disse o representante do país da Oceania.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.