Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

ATP adia estreia do Aberto da Austrália para fevereiro de 2021

Por quarentena de tenistas, entidade muda data do primeiro Grand Slam do ano

Redação Publicado em 17/12/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Última disputa do Aberto da Austrália, em janeiro de 2020 - GettyImages
Última disputa do Aberto da Austrália, em janeiro de 2020 - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, a ATP anunciou que a data do Aberto da Austrália foi adiada em três semanas. O primeiro Grand Slam de 2021 estreia no dia 8 de fevereiro, por conta do aumento de casos de coronavírus no mundo. A temporada do tênis começará com os ATPs de Delray Beach (Flórida) e Antalya (Turquia), entre os próximos dias 5 e 13 de janeiro.

O Aberto da Austrália estava previsto para o dia 18 de janeiro. Depois de semanas intensas de negociações entre a entidade responsável pelo tênis no país e o governo local, foram definidas as medidas de segurança para conter a pandemia e duas semanas de quarentena para os tenistas antes da disputa do torneio.

“Juntos, com o apoio do nosso torneio, jogadores, parceiros e a Tennis Australia, conseguimos nos adaptar e criar um começo de temporada emocionante. Saúde e segurança continuarão sendo essenciais para enfrentarmos os desafios que temos pela frente”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenz, no comunicado.

A ATP comunicou que os tenistas deverão permanecer em quarentena por 14 dias após a chegada em Melbourne, seguindo as medidas sanitárias australianas. No entanto, a situação da pandemia no país permitirá que os atletas se preparem para as partidas durante o isolamento.

Os atletas viajarão para Melbourne entre 15 e 31 de janeiro, após a disputa do qualifying do Aberto da Austrália, em Doha, no Catar, entre os dias 10 e 13 de janeiro.

Os torneios de Auckland e de Nova York foram cancelados, enquanto o Rio Open, previsto para fevereiro, ainda não tem data marcada.