Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÊNIS

ATP adia estreia do Aberto da Austrália para fevereiro de 2021

Por quarentena de tenistas, entidade muda data do primeiro Grand Slam do ano

Redação Publicado em 17/12/2020, às 12h12

Última disputa do Aberto da Austrália, em janeiro de 2020
Última disputa do Aberto da Austrália, em janeiro de 2020 - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, a ATP anunciou que a data do Aberto da Austrália foi adiada em três semanas. O primeiro Grand Slam de 2021 estreia no dia 8 de fevereiro, por conta do aumento de casos de coronavírus no mundo. A temporada do tênis começará com os ATPs de Delray Beach (Flórida) e Antalya (Turquia), entre os próximos dias 5 e 13 de janeiro.

O Aberto da Austrália estava previsto para o dia 18 de janeiro. Depois de semanas intensas de negociações entre a entidade responsável pelo tênis no país e o governo local, foram definidas as medidas de segurança para conter a pandemia e duas semanas de quarentena para os tenistas antes da disputa do torneio.

“Juntos, com o apoio do nosso torneio, jogadores, parceiros e a Tennis Australia, conseguimos nos adaptar e criar um começo de temporada emocionante. Saúde e segurança continuarão sendo essenciais para enfrentarmos os desafios que temos pela frente”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenz, no comunicado.

A ATP comunicou que os tenistas deverão permanecer em quarentena por 14 dias após a chegada em Melbourne, seguindo as medidas sanitárias australianas. No entanto, a situação da pandemia no país permitirá que os atletas se preparem para as partidas durante o isolamento.

Os atletas viajarão para Melbourne entre 15 e 31 de janeiro, após a disputa do qualifying do Aberto da Austrália, em Doha, no Catar, entre os dias 10 e 13 de janeiro.

Os torneios de Auckland e de Nova York foram cancelados, enquanto o Rio Open, previsto para fevereiro, ainda não tem data marcada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!