Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atleta olímpico argentino morre aos 26 anos em acidente de moto

Lançador de dardos Braian Toledo faleceu nesta quarta-feira, 26, na cidade de Marcos Paz

Mariana Millan Publicado em 27/02/2020, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Braian Toledo - Getty Images
Braian Toledo - Getty Images
Faleceu nesta quarta-feira, 26, o atleta argentino Braian Toledo, de 26 anos, que participou da prova de lançamento de dardos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na competição, ele ficou na décima colocação.
O esportista morreu em decorrência de um acidente de moto na cidade de Marcos Paz, na Argentina, às 23h10 . De acordo com informações do jornal La Nacion, Brain perdeu o controle e bateu em duas palmeiras.
"Perdemos uma grande pessoa, nosso querido Braian Toledo. Atleta extraordinário, humilde, generoso, sempre solidário com os outros. Sentiremos muito a sua falta, vamos orar por você. Minhas condolências a toda a família neste momento de partir o coração", afirmou Gerardo Werthein, membro do Comitê Olímpico Argentino, através de sua conta oficial do Twitter.
Braian será velado nesta quinta-feira, 27, e terá seu caixão coberto pela bandeira olímpica em homenagem a sua carreira. "Desta forma, o movimento olímpico deseja honrá-lo. Todos sentiremos tanto a sua falta", completou Werthein.
Durante a carreira, o atleta alcançou a marca de 89.34 metros, superando por mais de 15 metros ao russo Valeri Yorgan, em 2010, em Mar del Plata.
No mesmo ano, conseguiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude e, em 2011 conseguiu a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.
Em 2012, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Ibero-americano de Atletismo e a medalha de prata no Campeonato Mundial Junior de Barcelona.