Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS!

Atleta do levantamento de peso é suspensa por doping e deve perder as Olimpíadas; saiba mais!

Natasha Rosa, do levantamento de peso, testou positivo para as substâncias e pode ficar fora das Olimpíadas

Redação Publicado em 10/05/2021, às 13h06

Atleta do levantamento de peso pode perder as Olimpíadas - GettyImages
Atleta do levantamento de peso pode perder as Olimpíadas - GettyImages
Nesta segunda-feira, 10, a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) informou que a brasileira Natasha Rosa foi suspensa por testar positivo em exame antidoping realizado no dia 31 de março, fora do período de competição.
 
De acordo com a entidade, foram encontradas substâncias hidroclorotiazida e o metabólito cloraminofenamida, que se encaixam na categoria de diuréticos e agentes mascarantes, proibidos.
 
Agora, Natasha tem direito a pedir a contraprova do exame à Agência Internacional de Testagem (ITA), mas está provisoriamente suspensa e proibida de competir.
 
Dessa forma, é improvável que o processo tenha um desfecho positivo para a atleta a tempo da disputa das Olimpíadas de Tóquio.
 
Natasha é a brasileira melhor colocada no ranking da categoria até 49kg, com o 18º lugar da lista empatada com a francesa Anais Michel.
 
Apesar da possibilidade de Natasha ficar fora das Olimpíadas, o país ainda segue com chances de levar uma representante do peso aos Jogos, já que Luana Madeira está logo atrás na classificação, em 20º lugar.
 
No fim de abril, Natasha conquistou a medalha de prata no arranco no Pan-Americano de Levantamento de Peso, em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela terminou na quinta colocação geral, com 178kg no somatório.

 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!