Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS!

Atleta do levantamento de peso é suspensa por doping e deve perder as Olimpíadas; saiba mais!

Natasha Rosa, do levantamento de peso, testou positivo para as substâncias e pode ficar fora das Olimpíadas

Redação Publicado em 10/05/2021, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atleta do levantamento de peso pode perder as Olimpíadas - GettyImages
Atleta do levantamento de peso pode perder as Olimpíadas - GettyImages
Nesta segunda-feira, 10, a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) informou que a brasileira NatashaRosa foi suspensa por testar positivo em exame antidoping realizado no dia 31 de março, fora do período de competição.
De acordo com a entidade, foram encontradas substâncias hidroclorotiazida e o metabólito cloraminofenamida, que se encaixam na categoria de diuréticos e agentes mascarantes, proibidos.
Agora, Natasha tem direito a pedir a contraprova do exame à Agência Internacional de Testagem (ITA), mas está provisoriamente suspensa e proibida de competir.
Dessa forma, é improvável que o processo tenha um desfecho positivo para a atleta a tempo da disputa das Olimpíadas de Tóquio.
Natasha é a brasileira melhor colocada no ranking da categoria até 49kg, com o 18º lugar da lista empatada com a francesa AnaisMichel.
Apesar da possibilidade de Natasha ficar fora das Olimpíadas, o país ainda segue com chances de levar uma representante do peso aos Jogos, já que LuanaMadeira está logo atrás na classificação, em 20º lugar.
No fim de abril, Natasha conquistou a medalha de prata no arranco no Pan-Americano de Levantamento de Peso, em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela terminou na quinta colocação geral, com 178kg no somatório.